quinta-feira, 7 de julho de 2011

Desmoronamento em estádio de futebol na Holanda deixa um morto



Polícia holandesa ainda não confirmou se houve mortes no local do acidente, em Enschede (Foto: EFE)
      Uma parte em construção do estádio do clube de futebol holandês Twente veio abaixo nesta quinta-feira, atingindo pelo menos 14 operários que trabalhavam no local. Um deles morreu, enquanto vários outros ficaram soterrados. 13 pessoas já foram resgatadas: três delas foram tratadas no local e liberadas, mas o restante foi encaminhada para o hospital Spectrum Medical Twente.
     As equipes de resgate, formadas por ambulâncias e carros de bombeiro, contam também com a ajuda de um helicóptero para levar os feridos com rapidez para o hospital e com cães farejadores para ajudar a encontrar pessoas sob os escombros.
     O acidente foi causado pelo desmoronamento de vigas que sustentam o novo setor de arquibancada que está sendo construído para ampliar o campo na cidade de Enschede (leste do país, a 160km de Amsterdã).
     O projeto inicial era ampliar a capacidade do estádio De Grolsch Veste de 24 mil para 30 mil lugares. O time visa aumentar sua renda na próxima temporada, já que vai disputar a Liga dos Campeões da Europa pela segunda vez seguida, após o vice no Campeonato Holandês.
Ambulância deixa o local do acidente. Pelo menos um operário morreu com o desmoronamento da arquibancada (Foto: AP)


Fonte: iG São Paulo, com Agência Internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário