quarta-feira, 27 de julho de 2011

Renan defende três pênaltis e Inter vence o Milan


Após empate em 2 a 2, Colorado fez 2 a 0 nas cobranças e ficou em terceiro na Copa Audi
Crédito: Christof Stache / AFP / CP



     O Inter aproveitou a tarde brilhante do goleiro Renan, que defendeu três cobranças, para vencer o Milan por 2 a 0 nas penalidades e garantir o terceiro lugar da Copa Audi, em Munique, na Alemanha. No tempo normal, as duas equipes empatarem em 2 a 2. Ibrahimovic, de letra, abriu o placar logo aos 2 minutos. Leandro Damião empatou 20 minutos depois. O ex-colorado Alexandre Pato colocou o time italiano novamente na frente aos 17 do segundo tempo. Quando o jogo se encaminhava para o fim, D’Alessandro igualou. 

     Mais do que o terceiro lugar, Colorado trará na bagagem de volta para o Brasil a satisfação de ter vencido um dos maiores clubes da Itália com um time formado por garotos. Apenas Bolívar e Leandro Damião começaram o jogo. D’Alessandro, Andrezinho, Nei e Kleber entraram no decorrer da partida. Antes desconhecidos, João Paulo, Lucas Roggia, Zé Mário e companhia ajudaram a completar a festa da torcida colorada hoje. 

Inter entra em campo com apenas dois titulares

     Ao contrário do Barcelona ontem, o Milan colocou todos os seus titulares em campo contra o Inter. Experiente, o time de Robinho, Pato e companhia mostrou suas credenciais logo aos dois minutos, com gol de Ibrahimovic após cruzamento de Robinho pela direita. Parecia que o time italiano ensaiava uma goleada para cima dos jovens colorados. Parecia. 
     Mesmo com somente dois titulares em campo – Bolívar e Leandro Damião – o Inter não se abateu com o gol do Milan e seguiu marcando firme no campo de ataque. A liberdade dos gaúchos era tão grande que lances imprevisíveis, como uma caneta de Fabrício no experiente Gattuso, puderam ser vistos, arrancando aplausos dos torcedores que lotaram a Allianz Arena. 

Inter empata com Damião


     Aos 22 minutos, o atacante Gilberto, que até então pouco tinha aparecido no jogo, ganhou na velocidade de Yepes pelo lado direito e cruzou rasteiro para Leandro Damião completar para a rede. O gol provocou delírio no técnico Osmar Loss, que comemorou o feito abraçado aos titulares que estavam no banco de reservas. 
     O lance que deu origem ao gol acendeu Gilberto e, um minuto mais tarde, o atacante tentou jogada pela direita igual àquela que deu origem ao gol de empate. Desta vez, a zaga do Milan se antecipou para fazer o corte. O jogador estava em seu melhor momento no jogo quando sentiu lesão na coxa e precisou ser substituído por Lucas Roggia. 
     Os dois times ainda perderam uma chance de cada lado de ampliar o marcador. O Inter aos 30 minutos com Leandro Damião e o Milan com Robinho aos 33. Jogadas insuficientes, no entanto, para mexer no placar do primeiro tempo. 

Andrezinho volta no segundo tempo

     Talvez contando com uma possível decisão nos pênaltis, Osmar Loss guardou os jogadores mais experientes do Inter para o segundo tempo. Na volta do intervalo, Zé Márcio foi sacado do time para promover a entrada de Andrezinho. A postura do Inter, no entanto, não mudou: o time permaneceu insistindo no ataque no começo da etapa complementar. 

Pato deixa o Milan na frente outra vez


     O Milan, porém, não estava disposto a levar a decisão para as penalidades e passou a investir no ataque. Aos sete minutos, Pato quase marcou o dele após receber passe de Robinho dentro da área. A bola explodiu na trave de Renan, para desespero do ex-atacante do Inter. 
     Sete minutos mais tarde, ele não desperdiçou e balançou a rede de Renan após receber passe de Robinho dentro da área colorada. Pato foi discreto ao comemorar o gol contra seu ex-clube, mas não diminuiu o ímpeto no ataque. Aos 17, Ibrahimovic deixou Pato na cara do gol, mas o atacante chutou em cima de Renan. 

D’Alessandro entra animado e muda jogo

     Diante das dificuldades que o Inter passou a enfrentar na metade do segundo tempo em diante, Osmar Loss colocou os “cascudos” colorados em campo: Nei, D’Alessandro e Kleber. O meia argentino era o mais animado deles e, atuando pelos flancos, voltou a levar perigo para a defesa do Milan. 
     Aos 34 minutos, D’Alessandrou aproveitou a sobra de Thiago Silva para mandar a bola para o fundo do gol do clube italiano e empatar o jogo. Um minuto mais tarde, o argentino quase conseguiu o terceiro gol colorado ao arrancar um contra-ataque rápido pela direita e mandar uma bomba que passou muito perto gol de Roma. 

Renan pega três pênaltis

     O contestado goleiro Renan teve atuação irretocável nas penalidades e pegou três das quatro cobranças do clube milanês. Entre as cobranças defendidas pelo goleiro colorado está a de Pato, último jogador do Milan a bater. A quarta cobrança desperdiçada pelos europeus foi de Oddo, que mandou na trave. Se o Milan imitou a Seleção ao não converter nenhum, o Inter só desperdiçou a cobrança de Glaydson. D'Alessandro e Nei converteram e deixaram o Inter na honrosa terceira posição da Copa Audi.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário