domingo, 31 de julho de 2011

Incêndio no escritório da ValtraTratores em Santo Augusto

Escritório da Valtra Tratores (Foto: Joce Rodrigues)
       Por volta das 11h deste domingo aconteceu um incêndio no escritório da Valtra Tratores em Santo Augusto.
      O rápido atendimento do caminhão de bombeiros do município e da Brigada Militar evitaram maiores proporções do sinistro aos imóveis vizinhos, já os pertences do escritório que ficavam nas partes dos fundos foram consumidos pelo fogo.
     A Valtra tratores esta localizada no centro da cidade, com várias empresas ao seu redor, sendo que uma delas é a Renovadora de Pneus Santo Augusto, que possui vários produtos inflamáveis.
     O que chamou a atenção foi à falta de equipamento de segurança individual do condutor do caminhão de bombeiros, um herói, senhor João Vicente Lisbinski, que não tinha nada compatível para combate ao incêndio. Sem luvas, sem macacão, sem mascará, sem botas apropriadas, enfim, um funcionário da Prefeitura Municipal de Santo Augusto desprovido de qualquer material para sua segurança, mas que foi incansável juntamente com a Brigada Militar e voluntários que evitaram uma maior proporção do incêndio.
     Agora resta a pergunta, a administração e aos senhores vereadores, estão esperando acontecer o que para tratar de trazer um batalhão do Corpo de Bombeiros para o município, com equipamentos e estrutura para atender sinistro como esse, porque se o incêndio de hoje se propagasse, quem daria combate ao mesmo?
      Vários empresários estiveram presentes no momento do incêndio, sendo que a revendedora de celular Claro deixou somente os balcões em seu estabelecimento, removendo toda a mercadoria da empresa, já que fica ao lado da Valtra Tratores e no momento a situação do fogo era incerta.  
     Os veículos da garagem da Valtra Tratores foram todos retirados a tempo por populares, já que o fogo começou nos fundos do escritório.

Por: Joce Rodrigues e Stefano Skalski
Fotos: Joce Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário