domingo, 24 de julho de 2011

Esposa de homem encontrado morto em Ijuí e jovem de 28 anos são acusados do homicídio

     A Polícia Civil de Ijuí agiu rápido e prendeu ontem, 23, duas pessoas acusadas do homicídio de Dorvalino Toloti, de 68 anos, encontrado morto no início da manhã deste sábado dentro de um automóvel Celta às margens da ERS 155, próximo a ponte do rio Potiribú, em Ijuí. O carro pertencia a própria vítima.
     Segundo o delegado Nelson Burile, a esposa da vítima, de 47 anos, compareceu ontem pela manhã na DP para registrar o desaparecimento de Toloti e acabou presa em flagrante após questionamentos feitos pela investigação. Ela é suspeita de ter participação direta no crime.
     Conforme Burile, a mulher apontou um homem, de 28 anos, com quem ela tem estreita ligação, como o autor do homicídio. Com isso a Polícia efetuou a prisão do acusado durante a tarde de ontem no bairro Glória. Ele negou a autoria do crime, porém mesmo assim acabou recolhido à Penitenciária Modulada juntamente com a mulher de Toloti, enquadrada como acusada de co-autoria.
     O delegado não quis revelar os nomes dos presos, no entanto salientou que o homicídio havia sido planejado há alguns dias.   Segundo ele, em depoimento o suposto autor do crime disse que Toloti maltratava a esposa, o que pode ter levado ao delito. A hipótese principal é que Dorvalino Toloti foi morto com pauladas na cabeça. Porém, para saber ao certo a causa da morte a Polícia aguarda o laudo da necropsia.
     Outra informação repassada pelo delegado Burile é que a vítima saiu do apartamento onde estava com a esposa durante a madrugada de ontem para ir até uma farmácia e não retornou mais, sendo encontrado sem vida pela manhã. Na garagem do prédio, situado no centro de Ijuí, havia marcas de sangue justamente no local onde ficava o automóvel de Toloti.

Fonte: Carlos Castro / RPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário