terça-feira, 26 de julho de 2011

Inter perde para o Barça nos pênaltis e disputa 3º lugar

Barcelona elimina Inter nos pênaltis da Copa Audi
Crédito: Christof Stache / AFP / CP

     Dessa vez não deu. O Barcelona levou a melhor sobre o Inter na disputa da Copa Audi nesta terça e avançou à final do torneio amistoso, disputado na Alemanha. Mas teve trabalho. Depois de dominar o primeiro tempo, os catalães cederam o empate aos colorados e o jogo terminou 2 a 2 no Allianz Arena, em Munique. Porém, na decisão nos pênaltis, os espanhóis foram mais efetivos e venceram, por 4 a 2. 
     O Inter se despede da Copa Audi amanhã, quando disputa o terceiro lugar contra o perdedor de Bayern e Milan. O Barcelona decide o título com o vencedor da partida. 

Inter não aparece no primeiro tempo

     Mesmo jogando com time reserva, o Barcelona, já nos primeiros lances da partida, mostrou as credenciais de atual campeão europeu. Com toque de bola envolvente e marcação no campo de ataque, o time de Pep Guardiola deu pouco espaço para o Inter jogar. Logo aos nove minutos de partida, Iniesta girou e deu lindo passe para Soriano finalizar. O belo lance foi defendido pelo goleiro Muriel, em tarde inspirada. 
     Cinco minutos mais tarde, Bollati cometeu falta em Afellay no meio-campo. Iniesta foi para a cobrança e começou a jogada ensaiada que terminou nos pés de Thiago Alcântara, filho do tetracampeão Mazinho. O jogador tocou rasteiro para abrir o placar. O gol do time catalão abateu ainda mais o já combalido colorado, que passou a dar cada vez mais espaço para o Barça jogar. Aos 16, Afellay quase ampliou ao mandar uma bola na trave.
     Os 30 primeiros minutos do jogo se desenvolveram todo no campo de defesa do Inter. Sorte da equipe do técnico Osmar Loss que Muriel estava em tarde inspirada e defendeu outras duas boas chances de gol do Barcelona com Affelay e Soriano. Enquanto isso, do outro lado do campo, Leandro Damião, completamente isolado no jogo, mal viu a cor da bola. 
     As duas únicas oportunidades que o time de Osmar Loss teve no primeiro tempo saíram de duas cobranças de falta: uma com D’Alessandro na intermediária e outra com Andrezinho pela esquerda. 

Inter muda no segundo tempo e melhora

     O técnico Pep Guardiola mudou seis jogadores no time do Barcelona no intervalo do jogo. Osmar Loss só um: tirou Elton para promover a entrada de Ricardo Goulart. A única mudança no time gaúcho, no entanto, foi mais efetiva. D’Alessandro e Andrezinho se aproximaram mais de Leandro Damião e o Inter começou a chegar com mais facilidade ao ataque. 
     A recompensa veio aos 10 minutos. D'Alessandro fez um lançamento perfeito para Leandro Damião. O camisa nove tentou driblar o goleiro José Pinto e caiu. Na sobra, Nei chutou cruzado de primeira e mandou a bola para o fundo das redes do time catalão. O gol animou o meia Andrezinho. Aos 12 minutos, o meia foi a linha de fundo e cruzou para o gol de José Pinto, que fez grande defesa.
     O momento era todo do Inter no jogo. A torcida estava animada. Mas do outro lado, o adversário ainda era o melhor time da Europa. Aos 17 minutos, Jonathan dos Santos – que entrou no lugar de Iniesta – aproveitou a falha de Kleber para chutar rasteiro, no canto esquerdo de Muriel, e colocar o Barcelona na frente outra vez. 
     Mesmo com o segundo gol do Barça, o Colorado não se abateu. Osmar Loss mudou ainda mais o time. Sacou Bolatti, Tinga, Andrezinho, D’Alessandro e Nei e colocou os contestados Glaydson e Wilson Matias e os jovens João Paulo, Lucas Roggia e Zé Mário. 
     Com uma equipe muito jovem em campo, o Inter foi para o tudo ou nada no finalzinho do segundo tempo. Aos 39, o goleiro Pinto saiu errado, deixou a bola nos pés de Leandro Damião, que chutou direto pro gol, mas Abidal salvou de cabeça quase dentro do gol. Na cobrança de escanteio, o camisa nove colorado não desperdiçou e mandou a bola de cabeça para o fundo da rede. Ficou tudo para os pênaltis. 

Damião e Zé Mário erram e Inter perde

     Nas penalidades, o Inter sofreu com falta de experiência dos jogadores que foram para o banco de reservas. Na primeira rodada, David Villa e Kleber converteram. Na segunda, Jonathan fez para o Barcelona, mas Damião mandou a bola por cima do gol de José Pinto. 
     Na sequência, Carmona e João Paulo converteram para Barcelona e Inter, respectivamente. Muriel, então, defendeu a cobrança de Jeffrén e animou o torcedor colorado. Mas a esperança acabou nos pés do jovem Zé Mário. Ele chutou alto demais e desperdiçou o segundo pênalti do Inter. Armando marcou para o time catalão encerrou a disputa. 
     Agora, o Inter espera pelo perdedor de Bayern de Munique e Milan para saber com quem disputará o terceiro lugar da Copa Audi nesta quarta, às 13h15min.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário