terça-feira, 19 de julho de 2011

Ministério Público lança espaço de reportagens especiais

     O Ministério Público abre, nesta semana, um espaço jornalístico dedicado à cobertura mais aprofundada sobre a atuação institucional em diferentes setores. O objetivo é apresentar com mais detalhes e diferentes pontos de vista projetos, ações e o trabalho desempenhado por Promotores de Justiça nas áreas criminal, de defesa do patrimônio público, dos direitos humanos, da infância e juventude, do meio ambiente, da ordem urbanística, entre outros. 

     A primeira série de reportagens especiais, que começa a ir ao ar nesta quarta-feira, 20, trata do trabalho dos Promotores da Execução Criminal: iniciativas, projetos e ações que buscam garantir que aqueles que estão presos por um crime cometido tenham acesso a novas oportunidades e cumpram a pena em condições dignas.  Fiscalização, trabalho, superlotação, saúde, dependência química e educação estão entre os aspectos que serão destacados. 
     “Se cuidamos da Justiça não podemos fechar os olhos para o sistema prisional”, defende o coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, David Medina da Silva. O Promotor explica que, ao passo que o Ministério Público age para punir quem cometeu atos ilegais, desenvolve um trabalho diário para garantir que a pena seja aplicada de maneira correta, e que ofereça condições dignas ao preso. “A solução para a violência não passa apenas pela retirada dos criminosos das ruas. Tem que se buscar formas de ressocialização, porque um dia eles sairão das prisões”, diz. 
     Na primeira matéria da série estará em pauta o trabalho realizado para verificar o serviço externo de presos do regime semiaberto e a mobilização para permitir que os apenados encontrem uma vaga no mercado de trabalho.

Fonte: Jorn. Natália Pianegonda / Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul 

Nenhum comentário:

Postar um comentário