quarta-feira, 27 de julho de 2011

COTRIJUI PRESTA HOMENAGEM A PERSONALIDADES E INSTITUIÇÕES PARCEIRAS


     Em solenidade realizada na AFUCOTRI-IJUÍ, nesta sexta-feira à noite (22.07.2011), a COTRIJUI recebeu convidados para a entrega do TROFÉU COTRIJUI 2011, forma de homenagear empresas, instituições e pessoas que têm compartilhado as conquistas da Cooperativa em seus 54 anos completados no último dia 20 de julho. Essa prática foi inaugurada em julho de 2007, ano do cinqüentenário de fundação da Cooperativa e atinge sua quinta edição em gratidão e reconhecimento da COTRIJUI aos que mais se identificam com a prática Cooperativa, em especial no ramo agropecuário.
     O TROFÉU COTRIJUI, concebido pelo seu criador Tadeu Martins, inspira-se em um elemento humano identificado com a agricultura, a pecuária e a indústria.
     Ao saudar os convidados, o Presidente da COTRIJUI, Carlos Domingos Poletto discorreu sobre algumas das conquistas da Cooperativa, atribuindo-as a tantos quantos, como as pessoas e instituições homenageadas, têm contribuído para a disseminação das ações econômicas e sociais que contribuam para o bem comum. Estiveram presentes representantes do Governo do Estado, Assembléia Legislativa, Prefeito Fioravante Ballin de Ijuí e Lideranças Cooperativistas e Empresariais do estado e da região. Entre os associados da COTRIJUI, estavam dois sócios fundadores, Ludwig Mrozinscki e Dary Meggeolaro.

HOMENAGEADOS EM 2011

     Mantidas as mesmas categorias desde a concepção do Troféu, no evento desta sexta-feira a direção da COTRIJUI prestou pública homenagem as seguintes pessoas, empresas e instituições. O ato de entrega se deu nas pessoas do Presidente Carlos Poletto, Vice-Presidente Luiz Ottonelli e Diretor Secretário Osmildo Bieleski.
     Categoria Funcionário - Mário Afonso Jung, engenheiro agrônomo, funcionário da Cooperativa desde 1993, na Unidade de Jóia. Passou a chefe do setor e mais tarde, transferido para a Unidade de Ijuí, assumiu a Gerência do Departamento Técnico da Cooperativa. Mário Jung é reconhecido pela sua postura firme em defesa da produção com renda e sustentabilidade.
     Categoria Associado – A homenageada é a Senhora Vilma Maria Segatto Balzan, da localidade de Rincão dos Pires, município de Jóia/RS. Juntamente com seu esposo, Nelson Balzan (in memoriam), desde que se associaram à COTRIJUI, deram inicio a uma caminhada em favor do Cooperativismo e seus objetivos. “Não fosse a COTRIJUI, não estaríamos mais aqui”, afirmou a homenageada após receber a distinção.
     Categoria Propriedade Rural – Empresa Parceria Raguzzoni e Teixeira, da localidade de Espinilho – Dom Pedrito/RS – A fundação da empresa, integradas pelos associados da COTRIJUI, Gilberto Zambonatto Raguzzoni e Moizés Aires Teixeira, deu-se em 1975. Ambos adotaram o sistema de gestão pela qualidade, englobando produção agrícola e pecuária, com destaque para arroz, soja e forrageiras. A empresa investe constantemente em tecnologia e confia sua produção à COTRIJUI. O Senhor Moizés Aires Teixeira recebeu o Troféu.
     Categoria Instituição de Caráter Público – Hospital de Caridade de Ijuí – Ao definir sua missão, a Família HCI resume sua longa história em defesa da saúde, 75 anos. “Colocar à disposição dos clientes uma infraestrutura médico-hospitalar autosustentável e humanizada prestando um serviço de excelência”. Os investimentos são contínuos em aumento da estrutura física, assistência médico-hospitalar e capacitação de seus profissionais. O Senhor Cláudio Mate Martins, Presidente da Associação mantenedora recebeu o Troféu.
     Categoria Instituição Privada – CCGL Tec. Este ano a força da indicação apontou para o braço tecnológico da Cooperativa Central Gaúcha Ltda, a CCGL Tec, localizado no município de Cruz Alta/RS, pela atuação exponencial e segura do laboratório de análise de sementes e laboratório de análise de solos. O objetivo é gerar informações sobre o potencial de desempenho das sementes, por meio de testes padronizados e, no caso dos solos, suprir com conceito máximo as demandas das Cooperativas e produtores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. O Troféu foi recebido pelo Presidente da CCGL, Caio Cezar Fernandez Viana.
     Categoria Imprensa – Rádio Querência AM de Santo Augusto. No mês de setembro próximo a emissora completará 23 anos de continuados serviços prestados à comunidade regional. Operando na frequência 1120 KHZ, a Rádio Querência AM é veículo precioso no contexto da comunicação social. Recebeu o Troféu COTRIJUI, o Sr. Edson Augusto Scherer, Diretor da emissora.
     Categoria Cliente de Marcas COTRIJUI – Com atuação no ramo atacadista em Bagé e vinte e um supermercados distribuídos entre Candiota, Dom Pedrito, Caçapava do Sul, Pelotas e Canguçu, a PGL Distribuição de Alimentos recebe a homenagem pela eficiência na representação e distribuição dos Produtos TCHÊ, qualidade COTRIJUI. O Troféu foi entregue ao Diretor Presidente do Grupo, Sr. Lindonor Peruzzo.
     Categoria Personalidade Cooperativista – Giovani Cherini, Deputado Federal, educador, cooperativista e profundo conhecedor do sistema, Presidente da FRENCOOP – Frente Parlamentar do Cooperativismo na Câmara dos Deputados, repete em seu primeiro mandato o que sempre priorizou nos quatro mandatos de Deputado Estadual: a defesa do cooperativismo e da produção com sustentabilidade. O homenageado foi representado pelo Vereador Valmir Chico Seifert, que recebeu o Troféu COTRIJUI.
     Categoria Personalidade Cooperativista – Ao destacar com este Troféu a Deputada Estadual Zilá Breitenbach, a COTRIJUI fez juz a um perfil ímpar, graças à sua ação intransigente em favor dos produtores de alimentos e do setor agropecuário como um todo. Segundo a deputada, “o Cooperativismo desempenha um papel fundamental em nosso estado e país, como modelo de organização, indutora do desenvolvimento econômico e social”. A própria parlamentar se fez presente e recebeu o Troféu.
     Ao final da cerimônia, mais de duzentas e cinquenta pessoas entoaram o Parabéns a Você, numa demonstração de apoio a COTRIJUI pelos seus 54 anos. Seguiu-se jantar de confraternização.
 
Funcionário - Mário Jung

Associada – Sra. Vilma Balzan

Propriedade Rural – Empresa Parceria Raguzzoni & Teixeira – Dom Pedrito/RS

Cliente das Marcas – PGL Distrib. Alimentos Ltda. Bagé/RS

Instituição Pública – Hospital de Caridade de Ijuí/RS

Imprensa – Rádio Querência de Santo Augusto/RS

Instituição Privada – CCGL Tec - Cruz Alta /RS 

Personalidade Cooperativista – Sr. Giovani Cherini

Personalidade Cooperativista – Sra. Zilá Breitenbach

Agraciados com o Troféu COTRIJUI 2011

Fonte/Fotos: Cotrijuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário