quinta-feira, 28 de julho de 2011

Fórum do PCdoB Ijuí debate os rumos da sociedade


Lúcia Crescente e Rosane Simon convidam para as reuniões do PCdoB


     O PCdoB de Ijuí da início neste sábado,30, a reuniões regulares a fim de debater a sociedade, buscando alternativas para mobilizar a cidadania e contrapor processos de desmobilização política e social que estão em curso, projetados principalmente na mídia e na desvalorização da política e da democracia como espaço de construção de uma sociedade melhor.

     “Nossa ideia e realizar um fórum de discussões de problemas que envolvem a cidade, em especial, visando as eleições do próximo ano, mas também debater questões gerais que permeiam toda a sociedade como o Código Florestal ou a criminalidade”, explica Lucia Otoneli Crescente, vice-presidente do partido em Ijuí.
     Lúcia cita questões locais que estão na pauta mais urgente e que serão tema da reunião deste sábado. “Vamos debater a proposta de criação do DEMASI, que está em tramitação no legislativo, e também a utilização, conservação e acesso aos ginásios dos bairros e distritos do município”, disse.
     A proposta deste fórum já é resultado do Encontro sobre Questões de Partido, realizado recentemente em Porto Alegre e tem como meta principal dar mais vida militante ao PCdoB. “A proposta deste espaço é principalmente ouvir. Ouvir nossa militância, ouvir a sociedade e propor ao coletivo o debate de temas que muitas vezes ficam restritos a indivíduos que participam de outros fóruns, como os conselhos municipais”, disse Ângelo Schiavo, presidente do partido.    Ângelo explica que muitos militantes participam de conselhos como do idoso, mulher, meio ambiente ou do Conselho Universitário da UNIJUI e também de instituições como a Intersindical, o Sindicato dos Empregados no Comercio de Ijuí e o DCE da UNIJUI. “Nossa intenção é trazer o debate destes espaços para o coletivo e dar mais organicidade a nossa atuação”.
     Este fórum terá também o caráter de um conselho de mandato, tornando-se um espaço de articulação entre o mandato e a sociedade. “Queremos abrir um canal direto de comunicação para que o mandato amplie a sua atuação e possa dar encaminhamento a questões que muitas vezes ficam distantes do legislativo, mas que são muito presentes no dia a dia de cada cidadão”, disse a vereadora Rosane Simon. O PCdoB entende que o conselho pode também ajudar na atuação do partido na câmara, fazendo sugestões e críticas e colaborando com a atuação do PCdoB na câmara.
     As reuniões do Fórum de Debate Amplo são abertas a toda a sociedade e acontecerão sempre no último sábado de cada mês, as 9h, no comitê municipal do PCdoB.

Fonte: Portal ijuhy.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário