sexta-feira, 29 de julho de 2011

Ex-prefeito de Gramado nega irregularidades no Natal Luz

MP denunciou 34 pessoas por formação de quadrilha e peculato


     O ex-prefeito de Gramado Pedro Bertolucci, um dos denunciados pelo Ministério Público por improbidade administrativa por supostas fraudes na organização do Natal Luz, disse à Rádio Guaíba que não está preocupado com sua defesa, já que não praticou atos ilegais. "Na minha gestão, não houve nenhum tipo de irregularidade na organização do Natal Luz. Todos os recursos da prefeitura usados no evento tiveram suas contas devidamente prestadas e aprovadas na época. O resto não é da minha alçada", afirmou.
     Bertolucci explicou que o evento de final de ano é promovido com verbas federais da Lei Rouanet, dinheiro vindo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e recursos da prefeitura da cidade serrana. “Só posso responder pela verba da prefeitura, porque os demais são controlados pela comissão que organiza o evento, e nessa há transparência total com fiscalização do Tribunal de Contas”, disse. 
     Ex-prefeito criticou o “julgamento antecipado” que, na opinião dele, está sendo feito pelo MP. “Eu não contesto a denúncia, porque esse é o papel do Ministério Público, mas não se pode julgar antes”, disse o ex-prefeito que afirmou ainda haver caráter político nas denúncias. “Enquanto o Natal Luz era deficitário, não tinha problema algum. Quando começou a dar lucro, acharam problemas”, ironizou.  “O único problema do Natal Luz é inveja que ele provoca”, finalizou.
  
Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário