sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Susepe determina troca de direção no Presídio Regional de Passo Fundo


Susepe determina troca de direção no Presídio Regional de Passo Fundo
   Créditos: Rádio Uirapuru

Na tarde desta quinta-feira (17) a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) realizou a troca  direção do Presídio Regional de Passo Fundo . As mudanças definidas na direção do Presídio de Passo Fundo foram as substituições do diretor atual, Renato Garlet, além do subdiretor e do chefe de segurança.

A Susepe afirma que a troca na direção é um procedimento normal . O órgão também afirma que a mudança não tem relação com a investigação de um suposto esquema de propina comandado por agentes penitenciários.

Os três servidores devem ser encaminhados para outras casas prisionais, onde não devem assumir cargos de direção. De acordo com o delegado da 4ª Delegacia Penitenciária, Rosalvaro Portella, a princípio, não há mudança no comando da 4ª Delegacia, mas apenas no Presídio Regional. Marco Antônio Couto, deve ser anunciado como novo diretor, substituindo Renato Garlet.

De acordo com Paulo Bogado, assessor de imprensa da Susepe afirmou que a troca da direção é uma mudança normal em um governo estadual que está começando. “Temos um novo superintendente e ele está colocando em prática sua nova diretriz. Não há intervenção nem transferências de presos. A troca do diretor, do subdiretor é de praxe em uma troca de governo”, afirmou.

Ainda segundo Bogado, em relação à fuga do último sábado, a Susepe abre uma sindicância interna e há um inquérito policial para a investigação. “Se for apontada alguma irregularidade, as devidas medidas serão tomadas, se for o caso de a investigação apontar” explicou.

A Susepe afirma também que os agentes penitenciários do Presídio Regional de Passo Fundo não serão realocados em outras casas prisionais. Também conforme o assessor de imprensa, na manhã desta sexta-feira (18), após a apresentação do relatório sobre a casa prisional do novo diretor ao superintendente, haverá uma entrevista coletiva marcada inicialmente para as 11h, onde as novas resoluções quanto à administração do Presídio Regional devem ser anunciadas.





Por Gabriel Nunes
Fonte e Fotos: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário