quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Santo Augusto: Decisão sobre repasse da Prefeitura ao Hospital sairá na quinta-feira



Em sessão extraordinária realizada na manhã desta terça-feira, 15, na Câmara de Vereadores, foi apresentado o Projeto de Lei 01/2019 de origem do Poder Executivo que visa repassar R$450 mil ao Hospital Bom Pastor. 

O projeto foi baixado para as comissões e será votado na próxima quinta-feira, 17, às 08h30minh em sessão extraordinária. 

O projeto foi elaborado visando auxiliar a casa de saúde, tendo em vista que o ex-ministro Carlos Marun havia destinado 750 mil reais ao hospital no ano passado, porém, o recurso acabou, por erro do Ministério da Saúde, entrando nos cofres do município via Fundo Municipal de Saúde e não pelo Fundo Estadual de Saúde, como era previsto, com isso, o valor foi para atenção básica e não pode ser repassado ao hospital. 

Agora, a administração pretende fazer essa transferência de recursos próprios do município para a casa de saúde. O Conselho Municipal de Saúde, em reunião no dia 09 de janeiro, aprovou a liberação do valor ao hospital. Com esse dinheiro, a administração do Hospital Bom Pastor pretende pagar os honorários médicos.


Postado por: Redação | Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário