quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Passo Fundo: Para comandante do 3º RPMon, perturbação do sossego é um problema educacional


Para comandante do 3º RPMon, perturbação do sossego é um problema educacional
   Créditos: Caroline Lima/Assessoria de Imprensa Acisa

Todos os dias a Rádio Uirapuru recebe inúmeras reclamações de volume alto de som tanto de veículos, quanto de residências e bares. Alguns relatam que chamam a polícia e nada é feito.

Em entrevista na Uirapuru, o comandante do 3º RPMon da Brigada Militar, tenente-coronel Volnei Ceolin, afirmou que esse problema aumenta no verão por conta de as pessoas ficarem mais tempo nas ruas e nos bares. De acordo com Ceolin, as reclamações de perturbação do sossego são maiores nos finais de semana de uma maneira que a Brigada Militar tem dificuldades de atender a todas as denúncias. Outro problema constante é que as pessoas ligam para reclamar do vizinho, mas não se identificam para evitar desavenças. Por isso, muitas vezes a Brigada Militar não encontra a vítima, e o infrator baixa o volume do som ao avistar a viatura.

O comandante explicou que a Brigada Militar busca atender a todas as solicitações, porém é difícil, nesses casos, registrar o flagrante. Ceolin afirmou que perturbar o sossego alheio é uma contravenção penal, porém as penas são brandas, como prestar serviço à comunidade e pagar cestas básicas.

Ceolin informou que não existe um horário específico para se considerar perturbação, porém, após as 22h as reclamações junto à sala de operações da BM se intensificam. Uma das dicas, caso a pessoa queira entrar com uma ação judicial contra o infrator, é fazer filmagens e gravar áudios para que fique provado que a situação estava excessiva.

O comandante ressaltou que sabe que esse é um problema existente na nossa cidade, que a Brigada Militar vai continuar fiscalizando, mas que a principal forma de terminar com essa situação é a educação.


Por Gabriel Nunes
Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário