quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Mortes confirmadas chegam a 110 em Brumadinho

Atualização da Defesa Civil informa também 238 desaparecidos

Rompimento da barragem compleatará uma semana nesta sexta | Foto: Mauro Pimentel / AFP / CP
   Rompimento da barragem compleatará uma semana nesta sexta | Foto: Mauro Pimentel / AFP / CP

A Defesa Civil de Minas Gerais atualizou para 110 o número de mortos em razão do rompimento da barragem da Mina do Feijão, em Brumadinho. Conforme os dados divulgados no fim da tarde desta quinta-feira, há também 238 desaparecidos.

As buscas concentram-se em 18 pontos de Brumadinho. “Os corpos que foram encontrados hoje dizem respeito ao refeitório e áreas limite”, explicou o tenente Pedro Aihara, do Corpo de Bombeiros. “Nos próximos dias o número de corpos aumentará, mas a velocidade diminuirá, porque o trabalho precisa ser muito mais minucioso”, acrescentou Aihara. Conforme ele, mais de 400 voos foram realizados na área na operação.

Das vítimas fatais, 71 pessoas foram identificadas, de acordo com o tenente-coronel Flávio Godinho, da Defesa Civil. Há, ainda, 108 desabrigados em razão da tragédia. Outras seis pessoas estão hospitalizadas. O número de desabrigados caiu após alguns serviços serem restabelecidos. No entanto, a população ribeirinha está impedida de consumir água do rio e, para isso, estão sendo disponibilizados caminhões-pipa.

Além dos cerca de 360 profissionais envolvidos diretamente nas buscas, a Polícia Militar também faz rondas para evitar saques em Brumadinho. São 950 policiais envolvidos na operação.


Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário