quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Quadrilha é presa após roubo de celulares

Prisões foram efetuadas após confronto no qual um dos criminosos morreu

Quadrilha foi presa em sítio, em Gravataí | Foto: Guilherme Almeida
   Quadrilha foi presa em sítio, em Gravataí | Foto: Guilherme Almeida

Cerca de 7 horas após assaltar um depósito e roubar um carregamento smartphones, em Cachoeirinha, dez assaltantes foram interceptados por policiais civis, militares e rodoviários, no início da tarde na Região Metropolitana. Um dos integrantes do grupo morreu durante tiroteio, outros oito foram presos e o nono integrante está hospitalizado. O criminoso morto em confronto, de acordo com a Polícia Civil, teria tentado fugir em um carro roubado, mas foi alcançado pelos policiais e trocou tiros, morrendo no local.

O roubo de um carregamento de smartphones ocorreu no início da manhã desta terça-feira no Distrito Industrial de Cachoeirinha. Eram 5h45min quando o efetivo do 26º BPM foi acionado. Os PMs foram até o centro de distribuição na avenida Frederico Augusto Ritter. Segundo a BM, os bandidos estavam em quatro veículos. Para invadir o pátio do centro de distribuição, os criminosos cortaram a cerca de tela em um ponto longe das guaritas de vigilância. Vigilantes e funcionários foram rendidos e mantidos reféns. Os ladrões roubaram cerca de 2 mil celulares e 30 televisores.

O material foi escondido em uma sítio em Gravataí. Segundo o delegado Alexandre Fleck, a quadrilha era experiente e estava bem armada: “Verificamos que são criminosos com alta especialização”. No sítio onde os materiais roubados estavam também foram encontradas armas de grosso calibre, como fuzis, pistolas e revólveres. No ataque de ontem os prejuízos foram calculados em aproximadamente R$ 3 milhões.


Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário