sábado, 26 de janeiro de 2019

Narrador: Da prefeitura ao gramado

É assim que Gilmar da Silva, prefeito de Ametista do Sul, completa mais de 10 anos atuando nas duas áreas

   Gilmar em ação durante o jogo de Ametista do Sul com FW pela Copa Sesc Amzop (Foto: Marcos Silva)

Famoso por ser o município das pedras, Ametista do Sul e seus pouco mais de 7,5 mil habitantes ganham cada vez mais destaque unindo duas funções, o Executivo e o esportivo. Assim, o atual prefeito, Gilmar da Silva, 40 anos, atribui o amor pela política e ao mesmo tempo concilia com o futebol.

O gosto pelo rádio surgiu em 2006, quando teve a oportunidade de atuar na Rádio Cristal FM 87,9. Na época, a emissora precisava de uma pessoa para fazer reportagens nas transmissões esportivas. O tempo passou e depois, seu colega acabou indo morar em outro município. Gilmar se tornaria o narrador dali em diante.

– Atuo apenas em campeonatos dentro do município e quando envolvem equipes daqui que vão disputar jogos em outras localidades. Faço tudo isso por amor e para auxiliar a rádio, visando de certa forma motivar nossos jovens e demais pessoas que gostam de praticar futebol. Assim, eu consigo conciliar os jogos que na maioria das vezes ocorrem aos domingos, e não atrapalham minha atividade como prefeito –, destacou.

Por estar envolvido com o esporte local, ele ainda acompanha o coordenador de esportes na busca por fortalecer o setor, que ajuda como entretenimento, na relação de aproximar as pessoas.

– Procuro dar uma atenção especial ao esporte, pois é um setor de muita importância, especialmente para nossas crianças. Mas jamais deixando de ter a certeza que minha função é prefeito até 2020. A população me confiou este cargo tão importante e tão expressivo em um município de grande destaque como é Ametista. Depois de terminar meu mandato, pretendo quem sabe buscar me qualificar e assim procurar um espaço para seguir nesta área que gosto e tenho muita admiração –, explicou.

Muitos prefeitos aproveitam os finais de semana para realizar suas atividades profissionais ou com sua família. E Gilmar também aproveita a sua da melhor forma. “Estar ali transmitindo futebol me faz passar meu domingo com alegria”, considerou.

No último fim de semana, ele esteve narrando o jogo entre Frederico Westphalen e Ametista do Sul, pela Copa Sesc/Amzop. Neste fim de semana, o jogo será em Iraí.
 

Publicado por: Renato Padilha
Folha do Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário