quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Barra do Guarita: Serviços de fornecimento de energia elétrica e manutenção das redes são de péssima qualidade


BARRA DO GUARITA: SERVIÇOS DE FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA E MANUTENÇÃO DAS REDES SÃO DE PÉSSIMA QUALIDADE
Foto: Rádio Liberdade - Barra do Guarita

O Município de Barra do Guarita vem sofrendo ultimamente com quedas no fornecimento de energia elétrica. A situação é tão crítica que os Guaritenses, em apenas um dia, sofreram doze interrupções no fornecimento de energia num intervalo de 3 horas.

A situação é agravada pela falta de manutenção e novos investimentos nas redes que conduzem a energia, o que já está causando grandes prejuízos, não só no setor urbano, mas principalmente no interior, onde os suinocultores e avicultores, que estão perdendo suas aves, sofrem com as quedas de energia. Produtores de leite têm sido obrigados a dispensar a produção e muitos equipamentos estão sendo danificados com as oscilações.

A negligência por parte da empresa fornecedora de energia é tanta que, no domingo (20), um poste, que ainda é de madeira, inclinou no perímetro urbano e ficou próximo de cair em uma residência. Apesar da insistência da população em ligar para o 0800 da empresa, passadas mais de 48 horas a situação continuava a mesma.

O caos na manutenção das redes de energia elétrica de Barra do Guarita se evidenciou na manhã desta terça-feira (22), quando um trabalhador executava serviços de manutenção na rede de internet.  Um poste cedeu, obrigando o mesmo a saltar de uma altura de 7 metros. Felizmente, o homem sofreu apenas ferimentos leves, mas precisou ser atendido no Posto de Saúde local e após foi transferido a Itapiranga/SC, para realizar exames.

Além da indignação com o descaso com que a população de Barra do Guarita está sendo tratada pela empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica, os Guaritenses ficam preocupados que caso semelhante ao que aconteceu com um menino no interior de Campo Novo, possa acontecer também no município.





Fonte: Observador Regional com informações da Rádio Liberdade de Barra do Guarita
Fotos: Rádio Liberdade - Barra do Guarita

Nenhum comentário:

Postar um comentário