terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Passo Fundo: Após morte de jovem, Tenente Paulo Roberto reforça perigo de banhos em locais impróprios


Após morte de jovem, Tenente Paulo Roberto reforça perigo de banhos em locais impróprios
   Créditos: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar de Passo Fundo registrou no domingo (13) o primeiro caso de morte por afogamento desse verão. Um jovem de 17 anos perdeu a vida em um açude que fica na divisa entre os bairros Jardim América e Nossa Senhora Aparecida.

O tenente Paulo Roberto, da Operação Verão, acompanhou o caso. Na Uirapuru, reforçou que as pessoas devem evitar de se banhar em lugares desconhecidos, de difícil acesso, sem sinalização ou sem a presença de guarda-vidas. A orientação é que busquem áreas demarcadas para banho, com infraestrutura e segurança para que possam aproveitar o momento de lazer com tranquilidade.

O tenente destacou que em Passo Fundo há locais extremamente perigosos, que são de conhecimento da comunidade, e que todos os anos ocorrem tragédias. São eles: a pedreira abandonada do bairro São José e a barragem de captação de água na Corsan, na saída para Mato Castelhano. Conforme um levantamento recente do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, 75% dos afogamentos que ocorrem no Brasil são em locais isolados e de difícil acesso, como em rios, lagos, represas e barragens.

Sobre a Operação Verão, o tenente Paulo Roberto informou que a infestação de águas-vivas, que nos últimos dias preocupava os banhistas, deu uma reduzida. Desde sexta-feira (11) até domingo (13) foram atendidas 51 ocorrências de salvamentos, destas 48 no Litoral Norte, duas no Litoral Sul e uma em balneário de água doce. Os guarda-vidas realizaram 8.183 atividades preventivas nesse período. Desde o início da Operação Verão do Corpo de Bombeiros Militar, 229 pessoas foram salvas das águas e mais de 54 mil ações preventivas foram desenvolvidas.


Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário