quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Estância Velha faz força-tarefa contra maus-tratos de animais

Nesta semana ocorreram diligências nos bairros Sol Nascente e Lago Azul

Servidores do município e policial apuram denúncias | Foto: Prefeitura de Estância Velha / Divulgação / CP
   Servidores do município e policial apuram denúncias | Foto: Prefeitura de Estância Velha / Divulgação / CP

A Prefeitura de Estância Velha realiza uma força-tarefa contra denúncias de abandono e maus tratos contra animais na cidade. A partir de uma denúncia anônima na terça-feira (29), diligências ocorreram nos bairros Sol Nascente e Lago Azul. Conforme o secretário municipal do Meio Ambiente e Preservação Ecológica, Edenilson Klaus, os proprietários de dois cães foram procurados, mas não foram encontrados em casa. Mesmo assim, foram deixadas notificações pela policial e veterinária Daniela Friedrich, que atua junto com o Executivo nesse tipo de ação.

"Os vizinhos é que estavam cuidando dos animais, por conta disso, eles foram recolhidos. Foram examinados, estão sendo medicados, passarão por castração e depois estarão aptos para serem adotados", afirma o secretário. Desde fevereiro do ano passado, todos os animais recolhidos em situação de violência ou abandono recebem chips de identificação. A Polícia Civil auxilia no combate a crimes contra animais. Quando confirmada a denúncia, é feito boletim de ocorrência. “Depois os donos respondem na Justiça e a promotoria decide o que fazer conforme a gravidade do fato. Lembrando que há pagamento de multa e possibilidade de reclusão”, explica Friedrich.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Preservação Ecológica recebe denúncias pelo telefone (51) 3561-4050. Também é possível entrar em contato pelo semape@estanciavelha.rs.gov.br. Na Polícia Civil, o contato é (51) 3561-1110.


Stephany Sander
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário