quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Polícia prende homem pelo desaparecimento de gerente de banco em Anta Gorda

Operação deflagrada nesta quarta indiciou suspeito de 52 anos por homicídio qualificado e ocultação cadáver

Polícia prende suspeito pelo desaparecimento de gerente de banco em Anta Gorda | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP
   Polícia prende suspeito pelo desaparecimento de gerente de banco em Anta Gorda
   Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

Após mais de dois meses de investigação, a Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira um homem de 52 anos, apontado como o responsável pela morte de Jacir Potrich, gerente do Sicredi de Anta Gorda, no interior do Rio Grande do Sul. O bancário foi visto pela última vez no em 13 de novembro de 2018, entrando na garagem do prédio onde morava. A prisão ocorreu por meio de uma operação coordenada pelo delegado Guilherme Pacífico da Silva, que busca solucionar o caso que se tornou um mistério.


O suspeito foi preso temporariamente nesta manhã em seu apartamento em Capão da Canoa por agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa pelo crime de homicídio qualificado, por motivo fútil e ocultação cadáver. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Anta Gorda e será enviado ao Presídio Estadual de Encantado. Ele ficará temporariamente recolhido por trinta dias, período destinado à conclusão do inquérito policial.

Durante a ação, nomeada "Gerente A.G.", policiais civis, bombeiros militares, brigadianos e peritos criminais cumpriram dois mandados de busca e apreensão, sendo na residência e no local de trabalho do acusado, nos municípios de Anta Gorda e Arvorezinha. "Esse caso está no inconsciente popular durante esses dois meses e, ao final, vamos explanar todo o trabalho realizado", disse Pacífico.

"A Polícia Civil, a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros militares e também o Instituto Geral de Perícia estão trabalhando na residência do suspeito, também no possível local onde ocorreu o crime. Todo o trabalho policial e inquérito agora tem a intenção da localização do corpo. Esse é o objetivo do trabalho do dia de hoje", completou. Ele espera ter  "êxito nas buscas até o fim desta quarta ou nos próximos dias".


Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário