Está em andamento a 20ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a
Gripe. Em Santo Augusto, o último levantamento mostra que foram vacinadas 1416
pessoas integrantes dos grupos de risco, o que corresponde a 43,25% do
público-alvo. Desses, a maioria são idosos 53%, puérperas 50%, professores 63%,
trabalhadores da saúde 37% e gestantes 29%.
Segundo
a coordenadora do setor de imunizações da Secretaria Municipal de Saúde,
preocupa o número referente ao grupo das crianças, apenas 21% foram vacinadas
nesses 14 dias de campanha.
A
vacinação para os grupos de risco - idosos a partir de 60 anos, crianças de 6
meses a 5 anos incompletos, trabalhadores da saúde, professores das redes
pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o
parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional segue
até o dia 1º de junho.
Lembrando
que amanhã, dia 12 de maio, ocorre o Dia D de Vacinação. Com isso, todas as
unidades de saúde do município estarão abertas das 08 às 17 horas, com exceção
do meio-dia, quando apenas a unidade central estará com equipes
vacinando.
Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência
Nenhum comentário:
Postar um comentário