quinta-feira, 31 de maio de 2018

Casal é preso suspeito de matar taxista frederiquense

Indivíduos, residentes de Panambi e Condor, foram encaminhados para o Presídio Estadual de Frederico Westphalen

   Foto: (Polícia Civil/Divulgação) 

Na manhã desta quinta-feira, 31, nas cidades de Condor e Panambi, a Polícia Civil prendeu os dois indivíduos suspeitos de terem sido os autores do latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, que vitimou o taxista Ervino Sabino da Silva, de 68 anos, de Frederico Westphalen. O crime ocorreu na noite de 13 de maio, em uma estrada rural, no interior de Redentora.

De acordo com o delegado Eduardo Ferronato Nardi, em nota à imprensa, o casal de namorados, após interrogados, foram encaminhados para o Presídio Estadual de Frederico Westphalen, onde cumprirão o mandado de prisão temporária.

Ainda, as investigações apuraram que, na noite do crime, uma mulher residente em Panambi teria solicitado que o taxi conduzido pela vítima o transporta-se da Rodoviária de Frederico Westphalen, onde ela aguardava-o, até a cidade de Erval Seco. Naquela cidade, um segundo passageiro – namorado da passageira, residente em Condor –, ingressou no veículo e fez com que os levasse até o interior de Redentora, onde anunciou o assalto e, posteriormente, efetuou os dois disparos de arma de fogo que mataram o taxista. Foram levados objetos da vítima, como celular e carteira, com dinheiro em espécie e documentos pessoais, que ainda não foram recuperados.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, dois em Condor e um em Panambi, acarretando na captura de uma espingarda de pressão adulterada para calibre 22 e diversos objetos que serão utilizados na investigações, como aparelhos celulares, notebook e peças de vestuário.

A ação da Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de FW, contou com o apoio da Brigada Militar de Condor, Panambi, Seberi e Vicente Dutra.

Relembre o caso

O que era para ser apenas mais uma corrida para o taxista frederiquense, Ervino Sabino da Silva, 68 anos, terminou com a morte do motorista na noite de domingo, 13 de maio. A vítima estava em casa quando recebeu uma chamada no celular solicitando uma corrida. Ao se deslocar até a rodoviária de Frederico Westphalen, onde pegou um(a) passageiro(a). Depois disso, não manteve mais contato com a família, que registrou seu desaparecimento por volta das 7 horas da manhã de segunda-feira, 14.

Pouco depois de dar início às investigações, chegou até a Polícia Civil a informação de que o veículo de Ervino, um Voyage, de cor prata, estava abandonado em uma estrada de terra que liga a cidade de Erval Seco à linha Lajeado Grande. Um motorista do transporte escolar viu o carro estacionado, achou estranho e acionou a Brigada Militar. No entanto, segundo um dos moradores das proximidades, o veículo já estava parado lá pelos menos desde as 22 horas da noite anterior, indicando que o taxista deve ter sido morto ainda durante a noite.

No táxi haviam indícios de que se tratava de uma cena de crime. A Polícia Civil acionou peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que localizaram vestígios de sangue no automóvel. No carro também havia uma marca de tiro no encosto da cabeça do banco do motorista, provavelmente do tiro fatal contra o taxista, e uma marca na porta do lado do condutor. Por volta das 10h30min, chegou a informação de que o corpo de um homem havia sido localizado na Vila São José, interior de Redentora. Pouco depois, veio a confirmação de que tratava-se de Ervino. O taxista foi encontrado na beira de uma estrada de terra estreita e pouco movimentada, distante cerca de 10 a 15 quilômetros do local onde o táxi foi abandonado, e próximo à sede da comunidade de São José.

O corpo foi localizado durante a manhã, por um morador das redondezas. Ele avisou o fato na sede da comunidade, que fez contato com a polícia. “Achei que era um vizinho nosso, mas não reconheci direito”, afirmou o morador.  A realização da perícia no local onde o corpo de Ervino foi encontrado, ocorreu na tarde de segunda-feira, 14.


Por: Ed Moreira
Jornal O Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário