quarta-feira, 23 de maio de 2018

Eduardo Azeredo é considerado foragido pela Polícia Civil de Minas Gerais

Mandado de prisão foi emitido na última terça-feira e segue aberto sem retorno de ex-governador

Mandato de prisão foi emitido na última terça-feira e segue aberto sem retorno de ex-governador | Foto:  Beto Oliveira / Agência Brasil / CP Memória
   Mandato de prisão foi emitido na última terça-feira e segue aberto sem retorno de ex-governador
   Foto: Beto Oliveira / Agência Brasil / CP Memória

O ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo (PSDB), já é considerado foragido da justiça de Minas Gerais. Segundo informações da Polícia Civil do Estado, mandado de prisão, emitido no final da tarde da última terça-feira, continua em aberto nesse momento. A corporação já faz diligências e o tucano pode ser preso se, por exemplo, for parado em uma blitz. Ainda conforme informações da Polícia Civil, Azeredo poderia se entregar em qualquer delegacia do Estado, ou mesmo fora de Minas Gerais, o que não ocorreu até o momento.

No final da noite da última terça-feira, o delegado Aloísio Fagundes afirmou que o tucano ainda não era considerado foragido porque havia negociações para que o ex-governador se entregasse. A expectativa era que Azeredo comparecesse a uma delegacia na região sul de Belo Horizonte. Por volta das 23h30, uma equipe normalmente utilizada em escoltas deixou o local. Não há confirmação que o grupo estivesse na delegacia para acompanhar o tucano até o local onde iniciará o cumprimento da pena.

Em Belo Horizonte não há penitenciárias para homens. As condenações são cumpridas em penitenciárias de Ribeirão das Neves e Contagem. Há porém, um centro de triagem, no bairro Gameleira, região oeste da cidade, para onde normalmente seguem os presos antes de serem encaminhados para uma penitenciária. Azeredo foi condenado a 20 anos e um mês de prisão por participação no mensalão mineiro. O tucano teve o último recurso contra a condenação negado ontem pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Conforme a sentença de primeira instância, o cumprimento da pena deverá se iniciar esgotados os recursos na Justiça do Estado.


ESTADÃO conteúdo
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário