sábado, 26 de maio de 2018

Indivíduo é preso pela Brigada Militar após furtar em ótica de Ijuí


   Brigada Militar/divulgação

Neste sábado (26), por volta das 6h30min da manhã, uma guarnição do Policiamento Ostensivo da Brigada Militar de Ijuí, foi acionada através da Sala de Operações, para fazer verificação sobre a informação de que a vitrine da Ótica Conceito, localizada na Rua do Comércio nas imediações do Posto do Ganso, havia sido arrombada há poucos instantes.

Prontamente os policiais deslocaram ao local informado, momento em que um indivíduo saía do  interior de uma ótica  com uma sacola plástica nas mãos. Este ao perceber a aproximação da viatura policial saiu correndo em direção ao bairro Tomé de Souza sendo que os policiais o perseguiram  a pé. Após  algumas quadras ele foi alcançado, detido e imobilizado, logo após   ter jogado fora a sacola com o material furtado. Foi encontrado na posse dele  um pé de cabra e uma faca de cozinha, possivelmente utilizados para o arrombamento do estabelecimento.

Após consulta ao Sistema Informatizado da Brigada Militar, o indivíduo foi identificado como J.E.N.S. vulgo “Tucano” de 27 anos, natural de Ijuí, possuidor de diversos antecedentes por furto e tráfico de entorpecentes, estava há três dias em liberdade. 

Foi constatado que no interior da sacola dispensada havia diversos objetos da Ótica Conceito, como relógios e joias, bem como no local do fato foi verificado que para cometer o furto o indivíduo arrombou uma porta de alumínio e uma grade que era trancada com fechadura e cadeados. 

Diante da evidência dos fatos os Policiais Militares deram voz de prisão para ao acusado, o qual foi conduzido e apresentado juntamente com o material furtado, na DPPA, onde foi lavrado o flagrante delito pelo furto qualificado à estabelecimento comercial. 

O proprietário da ótica foi informado do fato e deslocou até a DP para o reconhecimento do material, bem como para a sua restituição. O material furtado foi avaliado em mais de R$ 10.000,00.


Fonte: Brigada Militar
Paulo Marques Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário