segunda-feira, 21 de maio de 2018

Com estádio lotado, Tupi perde para o Aimoré no jogo de ida das quartas de final

Time de São Leopoldo venceu por 2 a 0


Depois da histórica boa campanha na primeira fase da Divisão de Acesso, o Tupi FC ficou mais distante do acesso à Série A do Campeonato Gaúcho de 2019.

Na tarde deste domingo (20) o time de Crissiumal foi derrotado pelo Aimoré por 2 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Divisão de Acesso 2018.

O grande destaque da tarde foi o público. O Estádio Rubro-Negro esteve lotado de torcedores de Crissiumal e cidades vizinhas.

Em campo, o Tupi foi surpreendido por um gol logo a um minuto. Depois de cobrança de escanteio a bola foi mal afastada e voltou para a área, onde o grandalhão Léo Kanu, de cabeça, fez 1 a 0. O Tupi reclamou de falta em Jorge na origem do lance, mas a arbitragem nada marcou. Com a desvantagem no marcador o Tupi tentou agredir o Aimoré, mas as jogadas ofensivas do Tupi paravam na boa defensiva do Índio Capilé. No contra-ataque, aos 16 minutos o Aimoré novamente levou perigo com Hiantony, que acertou o travessão de Robinho. As melhores chances do Tupi foram na reta final da primeira etapa. Aos 32 minutos o goleiro Pablo fez uma defesa fantástica em cobrança de falta de Jorge. Aos 35 minutos Cléberson e Cléber tabelaram e o meia chutou por cima, cara a cara com o goleiro.

Na segunda etapa o jogo seguiu a tônica da primeira etapa, com muita marcação e poucas situações nos primeiros vinte minutos, porém com a necessidade do resultado o Tupi começou a acelerar as jogadas na metade final. Aos 24 minutos Rafinha cruzou com perfeição e Cléberson de dentro da área concluiu mal. Aos 26 minutos, novamente Cléberson, o melhor do Tupi no jogo chutou em cima da defesa. Aos 29 minutos o Aimoré deixou de aumentar, quando Hiantony chutou desviado de dentro da área. Aos 34 minutos o Aimoré ampliou, a defesa do Tupi afastou cobrança de escanteio, o volante Grégori chutou de longe e a bola acabou enganando Robinho. Nos minutos finais o Tupi fez uma verdadeira blitz para cima do Aimoré, mas a bola insistiu em não entrar. Aos 37 minutos Cléberson passou por três adversários e chutou para fora. Aos 42 minutos Welinton Sorriso parou na grande defesa de Pablo. Aos 44 Rafinha venceu a defesa e cabeceou perto. E há nos acréscimos Welinton Sorriso girou para fora.

Ficha Técnica:

Tupi (0): Robinho, Buiú, Renato, Gian e Rafinha; Jorge (Jeferson), Charles, Moisés Baiano, Cléberson e Henrique Café (Welinton Sorriso); Cléber (Renatinho). Técnico Fabiano Borba.

Aimoré (2): Pablo, Murrilo (Centeno), Léo Kanu, Douglão e Cássio; Digaô (Grégori), Carlos Eduardo, Diego Carioca (Mateus Lagoa), Ronaldinho Gramadense e Elias; Hiantony. Técnico Arilson Costa.

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves de Lima, auxiliado por Gustavo Schier e Teilor da Silva.

Nos outros jogos das quartas de final: Lajeadense 2 x 0 Ypiranga, Esportivo 2 x 0 Pelotas, Inter SM 1 x 1 Glória.

Aimoré e Tupi voltam a se enfrentar no domingo, às 16 horas no Estádio Cristo Rei em São Leopoldo. Para ir as semifinais da Divisão de Acesso o Tupi precisa vencer por dois gols ou mais.  



Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Guia Crissiumal

Nenhum comentário:

Postar um comentário