segunda-feira, 28 de maio de 2018

Preso em Viamão suspeito de estuprar e engravidar menina de 11 anos

Homem, de 21 anos, foi detido no bairro Diamantina

Polícia prende homem suspeito de estupro de vulnerável em Viamão | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP
   Polícia prende homem suspeito de estupro de vulnerável em Viamão | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

Um homem, de 21 anos, foi preso, nesta segunda-feira, em Viamão, na região Metropolitana, suspeito de estuprar uma menina, de 11. Ele foi detido enquanto dormia em sua residência no bairro Diamantina.

A investigação teve início no último dia 11, quando a ocorrência foi registrada. A menina contou para a mãe que havia sido estuprada três vezes pelo suspeito, sendo a primeira vez foi aos dez anos de idade. O homem frequentava a casa da vítima onde participava de rituais religiosos, e, segundo a criança, se aproveitou desses momentos para praticar o crime.

A mãe levou a criança ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre para ser examinada, onde a gestação foi constatada. A menina foi então encaminhada ao Centro de Referência no Atendimento Infanto-Juvenil para acompanhamento e realização de aborto. Como prova técnica, amostras de DNA do feto foram recolhidas e serão comparadas ao material genético do suspeito.

O Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) já instaurou inquérito policial, e o suspeito deve ser indiciado por estupro de vulnerável. A delegada Andrea Magno explicou que “também foram apreendidos aparelhos celulares que serão analisados para verificar se há imagens com conteúdo pornográfico infanto-juvenil”. De acordo com ela, o homem poderá responder também por outros crimes. “Há uma suspeita de que ele tenha estuprado outra criança, de 12 anos, e isso será apurado também”, adiantou a delegada Andrea Magno, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima do Deca.


Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário