terça-feira, 29 de maio de 2018

Prejuízo no setor leiteiro chega a meio milhão de reais em Santo Augusto

AMUCELEIRO convocou Assembleia Extraordinária para a tarde desta terça-feira, para discutir soluções!


A paralisação dos caminhoneiros atinge diversos setores da sociedade. Em Santo Augusto, o prejuízo maior é sentido por produtores de leite. Segundo informações do vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais - STR, Luiz Carlos Pommer, o prejuízo para os cerca de 180 produtores já chega a meio milhão de reais. 

Sem alternativas, inúmeros agricultores estão colocando leite fora, isso porque, duas das principais empresas – que recolhem leite na maioria das propriedades, não estão recebendo o produto. Na intenção de aproveitar o leite e diminuir o prejuízo, produtores estão doando leite ou fazendo queijos, porém, já não há mais coalho nos supermercados do município. 

Ontem o sindicato fez contato com a administração de Santo Augusto, para que interviesse e tentasse uma solução, pois o prejuízo afetará a economia local, além de prejudicar os próprios produtores, que precisam manter os custos da produção. 

Como o problema é regional, o presidente da AMUCELEIRO, Eder Both, convocou Assembleia Extraordinária para as 14 horas desta terça-feira, 29, em Três Passos, com todos os prefeitos da região. Em entrevista à Rádio Querência, o prefeito, Naldo Wiegert, disse que irá participar da reunião e que a pauta será discutida, "se pretende emitir um documento conjunto com posicionamento da associação e a partir disso buscar um entendimento definitivo com os governos, pois o movimento é legítimo, mas há uma grave situação de desabastecimento e perdas econômicas que não podem persistir", disse o prefeito. 

Também na tarde de hoje, haverá reunião no STR de Santo Augusto. Não está descartado o acionamento das empresas na Justiça para que normalizem o recolhimento de leite, finalizou Pommer.


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário