sexta-feira, 25 de maio de 2018

Estudantes do IFFar realizam manifestação em apoio à greve dos caminhoneiros

Movimento visou chamar atenção, para que a comunidade não se omita em relação à greve dos caminhoneiros!

   Foto: Fernando Almeida

Ontem à noite, por volta das 20 horas, estudantes do Instituto Federal Farroupilha campus Santo Augusto realizaram um ato na Avenida do Comércio em apoio à greve dos caminhoneiros. A mobilização foi organizada pelo Diretório Central dos Estudantes – DCE. 

Com cartazes e apitos, em torno de 120 estudantes realizaram uma caminhada pela Avenida, da rótula do Santi até a Praça Pompílio Silva. Servidores também participaram e com seus veículos fizeram buzinaços. 

Em entrevista à Rádio Querência, o estudante Paulo Roberto Alves Batista, do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, disse que a manifestação é um pedido à comunidade, para que não se faça omissa nesse momento e que se alie ao movimento dos caminhoneiros, pois as pautas são legítimas e não são pontuais da categoria, mas de toda a comunidade. 

Com o grito de ordem “Chega de roubalheira, chega de corrupção, nós somos estudantes, o futuro da nação” e cartazes com frases como “Não somos só caminhoneiros, acima de tudo somos brasileiros” e “ Se agricultor não planta a cidade não almoça e não janta”, os manifestantes expressaram o desejo da sociedade brasileira, que clama pelo fim da corrupção.

Também estudante, khetlyn Gunther, pediu para que “a comunidade ouça a voz dos estudantes, que pedem um futuro sem corrupção, sem roubalheira, onde haja, principalmente, estudos de qualidade a todos”. 

Após o ato, que durou aproximadamente uma hora, os estudantes retornaram ao IFFar, pois estavam em período de aula. Nesta sexta-feira, 25, as aulas na instituição foram canceladas nos três turnos em virtude do decreto do Executivo Municipal que cancelou o transporte escolar por causa da falta de combustíveis.



Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência
Vídeo: Reprodução Redes Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário