sexta-feira, 25 de maio de 2018

Santo Augusto: ACISA convoca empresários para paralisação em apoio à greve dos caminhoneiros

Pedido é para que o comércio feche das 15 às 17 horas, e empresários e colaboradores se juntem ao movimento na Praça!


No quinto dia de protestos dos caminhoneiros – que reivindicam entre outros pontos a redução no preço dos combustíveis, várias instituições e outras categorias tem demonstrado apoio e, inclusive, participado dos atos em rodovias. 

Em Santo Augusto, desde a noite de ontem a ACISA tem convocado seus associados para participarem de uma mobilização, para isso, sugerem que os estabelecimentos comerciais sejam fechados das 15 às 17 horas desta sexta-feira, 25, quando haverá uma manifestação na Praça Pompílio Silva. 

Em entrevista à Rádio Querência, a presidente da ACISA, Lilian Fontoura Depiere, convidou os munícipes para participar. “Eu acho que não está bom para lado nenhum [...] cada um fazendo sua parte somos mais fortes, por isso fizemos uma parceria com as demais entidades e estamos conclamando para as pessoas participar da mobilização, vamos fechar Santo Augusto”. 

Como um município que tem sua economia voltada essencialmente para a agricultura, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais -STR, Clovis Sequinato, também fez um chamamento aos agricultores, para que participem do ato com seus tratores, para “mostrar o descontentamento”. 

Como em Santo Augusto não há pontos de protestos nas rodovias, caminhoneiros autônomos estão concentrados no Posto São Pedro e organizavam para o próximo domingo uma mateada no trevo de acesso ao município, porém, como ouve essa mobilização da ACISA, estamos cancelando nosso ato e nos unindo à associação comercial, informou Flavio Pinheiro, caminhoneiro. 

Toda a comunidade é convidada a participar dessa mobilização. Servidores da Prefeitura também foram liberados para, se quiserem, se juntar à causa, informou o prefeito, Naldo Wiegert.


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário