quarta-feira, 23 de maio de 2018

Em apoio aos caminhoneiros, prefeituras da Zona da Produção fecharão as portas nesta sexta-feira

Iniciativa foi divulgada em nota pela Associação dos Municípios da Zona da Produção (AMZOP)

   Manifestação na BR-386, em Frederico Westphalen (Foto: Debora Theobald)

A Associação dos Municípios da Zona da Produção (AMZOP), que representa 43 municípios da região, divulgou uma nota nesta quarta-feira, 23, assinada pelo seu presidente, Gilson de Carli, onde declara o apoio à greve dos caminhoneiros. O texto afirma que, como a luta pela redução do preço e dos impostos do combustível não é somente dos caminhoneiros, mas de diversos outros setores, as administrações municipais devem apoiar a manifestação. Em apoio ao protesto, as prefeituras estarão de portas fechadas nesta sexta-feira, 25. Leia o texto na íntegra abaixo!

Nota de apoio ao movimento dos caminhoneiros

A Associação dos Municípios da Zona da Produção – AMZOP, maior entidade representativa do municipalismo gaúcho, em nome dos seus 43 municípios, em face dos aumentos excessivos dos valores dos combustíveis nos últimos meses e diante dos grandes prejuízos causados ao setor produtivo Gaúcho e Brasileiro, manifesta-se a favor do movimento dos caminhoneiros, pela redução do preço e dos impostos incidentes sobre o óleo diesel.

Como o combustível impacta diretamente nos custos de transporte e de mecanização das atividades rurais, vocação da maioria dos municípios da nossa região, essa elevação tende a aumentar os preços finais dos alimentos, incidindo também no custo da manutenção da frota de máquinas rodoviárias e veículos dos municípios para a prestação de serviços as nossas comunidades.

O diesel é a principal ferramenta, é o carro chefe do progresso brasileiro, e o governo precisa se conscientizar que os derivados do petróleo, especialmente o diesel, são itens de primeira necessidade, uma questão de vanguarda nacional, pois sua elevação constante, afeta o cotidiano dos brasileiros.

É preciso mudar esta política de preços equivocada que prejudica a vida de todos. Considerando que essa luta não é apenas dos caminhoneiros, mas também do comércio, indústria, agropecuária, prestação de serviços e de toda a população, entendendo que o movimento é legítimo e justo, a AMZOP, decide:

-1º DECLARAR apoio total e irrestrito ao movimento dos caminhoneiros;

-2º SOLIDÁRIA a este setor importante da economia brasileira, as Prefeituras Municipais da nossa região, estarão com as portas fechadas na próxima sexta-feira, dia 25 de maio de 2018.


Por: Letícia Waldow
Jornal O Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário