domingo, 10 de maio de 2015

Com reservas, Inter joga mal e leva 3 a 0 do Atlético-PR

Colorado estreou no Brasileirão sofrendo goleada na Arena da Baixada

Inter foi goleado na Arena da Baixada | Foto: Joka Madruga / Folhapress / CP
   Inter foi goleado na Arena da Baixada | Foto: Joka Madruga / Folhapress / CP

O Inter estreou com pé esquerdo no Campeonato Brasileiro. Com time reserva, o Colorado teve uma atuação ruim e foi goleado pelo Atlético-PR na Arena da Baixada neste domingo. Walter, Felipe e Paulão (contra) foram os responsáveis pelos gols na vitória de 3 a 0 do time da casa. 

Após a goleada sofrida na estreia do Brasileirão, o Inter agora volta às atenções para a Libertadores da América, onde recebe o Atlético-MG na quarta-feira, às 22h, no jogo de volta das oitavas-de-final. Pelo Campeonato Brasileiro, o time comandado por Diego Aguirre volta a jogar no domingo, às 18h30min, contra o Avaí no Beira-Rio.

Walter marca e Atlético-PR termina primeiro tempo em vantagem

Inter e Atlético-PR ficaram devendo em rendimento na primeira etapa. Atrapalhados pelo gramado ruim da Arena da Baixada, os dois times exageraram nos erros de passe e ofereceram pouco perigo aos goleiros. Em uma partida assim, um erro defensivo do Inter deu a Walter a chance de botar a equipe da casa em vantagem.

O Inter até teve a primeira oportunidade da partida. Aos 12, após cruzamento de Rafael Moura, Taiberson apareceu livre dentro da área, mas faltou calma ao jovem atacante colorado. Com espaço para dominar, ele optou pela finalização de primeira e mandou para fora. 

No minuto seguinte, o Atlético-PR chegou ao gol. Em cruzamento de Marcos Guilherme, Paulão e Léo não se entenderam no posicionamento e Walter apareceu livre para desviar sem chances: 1 a 0. Ex-jogador do Inter, o atacante fez sinal pedindo silêncio para a torcida colorada na comemoração.

Logo após o gol paranaense, o Inter tentou reagir, mas faltou precisão para Rafael Moura. Na primeira oportunidade, aos 21, ele recebeu passe de Anderson, girou sobre a marcação e bateu para defesa de Weverton. Na sequência, aos 23, o centroavante colorado antecipou à defesa em cruzamento de Taiberson e mandou raspando o travessão.

As oportunidades de Moura foram ataques isolados do Inter, que não levou mais perigo a Weverton na parte final da primeira etapa. Do outro lado, Alisson também foi mero espectador. Com o cronômetro chegando aos 40 minutos, o técnico Diego Aguirre já mandou os reservas para aquecimento. E terminou assim o primeiro tempo: Atlético-PR 1 x 0 Inter.

Winck comete pênalti, Paulão faz contra e Atlético-PR goleia o Inter

Apesar da clara insatisfação com o rendimento do time no primeiro tempo, Aguirre voltou do intervalo sem mudanças. O Inter seguiu sem jogar bem e por pouco não levou o segundo gol. Aos 7min, em jogada de contra-ataque, Walter apareceu livre e finalizou para defesa de Alisson. Na sobra, Marcos Guilherme, com o gol aberto, mandou para fora. 

Logo depois, Aguirre mexeu na equipe. Aos 10, Alex e Valdivia foram chamados para os lugares de Léo e Vitinho. E logo em seu primeiro lance Valdivia já teve chance para marcar. Após falta sofrida por Taiberson, ele bateu procurando o ângulo, mas a bola parou na barreira. 

O Inter ainda teve outra oportunidade aos 14 após cruzamento de Taiberson, que Paulão mandou perto do gol. Quando o Colorado mostrava melhora com as mudanças, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira viu puxão de Winck em Walter dentro da área e marcou pênalti. Felipe bateu com categoria e ampliou: 2 a 0. 

Mal deu tempo para Aguirre tentar reorganizar o time e o veio o terceiro do Atlético-PR. Em jogada de contra-ataque, Walter cruzou da direita e Paulão deu o carrinho contra o gol e transformou o placar em goleada na Arena da Baixada.

Diego Aguirre ainda tornou o time mais ofensivo com Alisson Farias no lugar de Cláudio Winck. Aos 29, quase Valdivia descontou. Ele bateu e Weverton fez uma grande defesa para evitar o gol colorado. Na sequência, aos 31, Alisson Farias chutou da entrada da área, mas mandou para fora. 

Inter seguiu levando perigo nos minutos finais, mas parou na boa atuação do goleiro Weverton. Aos 39, ele defendou um chute à queima roupa de Alisson Farias. Aos 42, Valdivia fez o giro e bateu cruzado para nova defesa do camisa 1 do Furacão. E terminou assim na Arena da Baixada: Atlético-PR 3 a 0 Inter.

Brasileirão - 1ª rodada

Atlético-PR - 3

Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Deivid, Jadson, Felipe (Hernani) e Marcos Guilherme; Marco Damasceno (Douglas) e Walter. Técnico: M. Mendes.

Inter - 0
Muriel; Léo (Alex), Paulão, Réver, Alan Ruschel; Silva, Winck (Alisson Farias), Anderson, Vitinho (Valdivia), Taiberson; Rafael Moura. Técnico: Diego Aguirre.

Gols: Walter (13min/1ºT), Felipe (20min/2ºT), Paulão contra (23min/2ºT)
Cartões: Eduardo (ATL); Silva, Alan Ruschel (INT)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Local: Arena da Baixada

Cristiano Munari
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário