quinta-feira, 2 de maio de 2013

Inter cria pouco e fica no empate em 0 a 0 com o Santa Cruz

Time sente falta de D'Alessandro em jogo corrido e disputado no Arruda

   Damião lutou com marcação adversária, mas não conseguiu colocar a bola na rede
   Crédito: Alexandre Lops/Inter/CP


     A intenção do Inter de tentar resolver já no jogo de ida, no Arruda, na quarta-feira, a segunda fase da Copa do Brasil, não se concretizou. Depois de começar sonolento e envolvido pela marcação, o Colorado ficou no empate em 0 a 0 com o Santa Cruz e terá de definir em casa a sequência na competição. A partida de volta ocorre no dia 15 de maio, e qualquer vitória classifica os colorados. Empate sem gols levará a decisão para os pênaltis e a partir do 1 a 1 a vantagem do saldo qualificado é dos pernambucanos.

D'Alessandro faz falta

     O Inter viu os donos da casa assumirem o controle da bola no primeiro tempo. O Santa Cruz ganhava a maior parte dos rebotes, com o meio-campo colorado sem conseguir se impor na marcação ou cadenciar o ritmo, sentindo falta da técnica de D'Alessandro. Com, isso restou especular nos contragolpes e na bola parada, que geraram algumas oportunidades. Ainda assim, a maior chance de gol foi do adversário, que deixou de mandar para as redes com Flávio Caça-Rato.

     A primeira jogada perigosa ocorreu aos dois minutos, quando Fabrício entregou bola para os adversários. Denis Marques engatilhou o chute na entrada da área e disparou. Para sorte colorada, a bola laranja cruzou ao lado do poste direito de Muriel. A chance colorada veio no contra-ataque. Fred lançou Vitor Junior livre na área. De cara para o goleiro, o meia caiu no chão e tocou de leve na bola, sem problemas para o goleiro do Santa Cruz defender.

     O Santa teve mais uma oportunidade aos 17 minutos, com ampla vantagem no volume de jogo. Tiago Costa ganhou pelo lado esquerdo, nas costas de Gabriel. Ele cruzou na cabeça de Dênis Marques, mas o atacante errou a mira e mandou para fora. A resposta veio no melhor lance do Inter, em contragolpe. Gabriel limpou na direita e tabelou com Damião. Foi marcado na área e voltou com o centroavante, que inverteu para Forlán. Começava a confusão na área. O uruguaio escorou de cabeça para Fred, que dominou e voltou a lançar Forlán pela esquerda. Ele cruzou na cabeça de Fred, que raspou de leve. A pelota pipocou na frente do gol, ele se atirou de carrinho para tentar mandar às redes, mas prendeu a bola sob o pé e a zaga afastou.

     Uma pressão colorada parecia se ensaiar quando aos 31 minutos Damião fez bela jogada. Ele driblou o marcador na linha de fundo e invadiu a área. Cruzou forte, rente à linha do gol, e Forlán quase conseguiu desviar para a rede. A resposta do Santa, contudo, veio forte. Em sarandeio na área do Inter, Willians afastou num primeiro momento a jogada aérea. Mas a bola voltou, Muriel rebateu com o pé e a zaga afastou para o lado que estava apontado. Aos 34 falta perigosa quase gerou o gol no Arruda. Muriel conseguiu desviar para escanteio cobrança forte de Raúl, que ainda foi desviada por Dênis Marques.

     O perigo na área colorada seguiu até o fim do primeiro tempo. Aos 43, Raul cruzou a bola de muito longe. O efeito levou a pelota laranja ao gol e Muriel, adiantado, precisou se esticar todo. No minuto seguinte, Flávio Caça-Rato perdeu a grande oportunidade. Vitor Junior entregou bola-contra para Dênis Marques que cruzou na área. A bola passou por todo mundo e, com Muriel batido no lance, Caça-Rato perdeu o tempo da bola e não conseguiu mandar ao gol.

Inter melhora no segundo tempo

     O Colorado voltou sem modificações para a segunda etapa, mas equilibrou a marcação no meio. Logo aos sete minutos, Damião brigou na intermediária, conseguiu se livrar de dois marcadores na frente da área e chutou. Só que bateu desequilibrado e o goleiro catou firme. O Santa Cruz tinha mais dificuldades para atacar, mas a porteira chegava fechada para os colorados.

     Apenas aos 15 minutos, Forlán encontrou uma válvula de escape. Por ali, no lado esquerdo, lançou Damião com grande chuveirinho. O centroavante se livrou de um marcador, mas chutou em cima do goleiro. A bola ainda pipocou na área, mas a zaga afastou. Aí Dunga trocou para dar mais gás ao time. Caio e Otávio entraram nos lugares de Forlán e Vitor Junior.

     A combinação das mudanças com o cansaço do Santa Cruz gerou oportunidades para o Inter. Aos 29, escanteio cobrado na direita fez a zaga dos adversários afastar para a frente da área. Damião tentou buscar na meia-lua e foi derrubado. Sem Forlán, quem cobrou foi Fabrício. Ele chutou colocado, a bola contornou a barreira, mas Tiago Cardoso caiu no canto esquerdo para espalmar. Airton recuperou na esquerda e disparou o chute cruzado. A bola estourou na forquilha, entre trave e travessão.

     Chances do Santa se tornaram coisa rara. Renatinho aos 39 desperdiçou a sua. Ele dominou bola no contra-ataque, com espaço para correr, mas acusou o cansaço. Tentou o chute de muito longe. A bola saiu relativamente fraca e em cima de Muriel, que pegou firme. Rafael Moura, que entrou no lugar de Damião, tentou o chute cruzado, mas mandou muito por cima do gol na resposta do Inter. Aos 43, os colorados tiveram um pênalti sonegado. Caio foi derrubado na área. Ele ia virar de frente para o gol e desabou prensado por dois adversários, mas O juiz não marcou.

Copa do Brasil - Segunda fase


Santa Cruz 0

Tiago Cardoso; Everton Sena, William Alves, Renan Fonseca e Tiago Costa (Nininho); Anderson Pedra, Sandro Manoel, Raul (Danilo) e Renatinho; Flávio Caça-Rato (Caio Tavera) e Dênis Marques. Técnico: Marcelo Martelotte.

Inter 0 
Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Willians, Fred e Vitor Júnior (Otávio); Diego Forlán (Caio) e Leandro Damião (Rafael Moura). Técnico: Dunga.

Cartões amarelos:
 Rodrigo Moledo, Fred, Airton, Vitor Júnior e Gabriel (I); Tiago Costa, Anderson Pedra e William Alves (S).
Arbitragem: Arílson Bispo da Anunciação, com Luiz Carlos Silva Teixeira e Adson Marcio Lopes Leal (trio baiano).
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE).


Fonte: Bernardo Bercht/Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário