quarta-feira, 8 de maio de 2013

Desvio de sacas de trigo é motivo para Cotrijuí não estar credenciada na Conab

Há 18 atrás, mais de 200 mil sacas de trigo teriam sido desviadas. Episódio desencadeou o descredenciamento da Cotrijuí na modalidade Armazém Geral junto à Conab.
Presidente da Cotrijuí, Vanderlei Fragoso (foto) revelou que desvio de sacas de trigo há mais de 18 anos levaram ao descredenciamento da Cooperativa junto à Conab. Em entrevista, ainda acusou a Terceira Via de estar realizando uma "Operação Abafa" em virtude das investigações que estão sendo feitas pela auditoria.  Foto: Arquivo do Portal Ijuhy


     Desvio de sacas de trigo seria o motivo pelo qual a Cotrijuí estaria descredenciada há 18 anos na modalidade Armazém Geral na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

     A informação foi revelada em entrevista nesta quarta-feira, 8, pelo presidente da Cotrijuí, Vanderlei Fragoso.

     De acordo com o presidente foram desviadas 211.878 sacas de trigo, segundo informou a própria equipe da Conab.

     Fragoso está em Brasília nesta semana para discutir assuntos sobre o recredenciamento da cooperativa junto à Conab.

     Ele já se reuniu com deputados federais como Darcísio Perondi e Bohn Gass, além de ter realizado uma reunião de duas horas com assessores da presidente Dilma Rousseff.

     De acordo com ele, já foi realizado pela cooperativa um protocolo de pedido de recrendenciamento em Armazém Geral junto à Conab.

     “Sentimos que o Governo Federal está aberto, sensível e ciente da importância da cooperativa”, disse o presidente da Cotrijuí.

Abaixo-assinado

     De acordo com Vanderlei Fragoso, o abaixo-assinado entregue na sexta-feira, 3, ainda está passando pela análise técnica do Departamento Jurídico.

     Fragoso explicou que volta à Ijuí nesta quinta-feira, 9, e deve se reunir com o Departamento Jurídico e o Conselho Administrativo na sexta-feira, 10, para discutir sobre o abaixo-assinado.

     O abaixo-assinado foi realizado pelo grupo de associados chamado Terceira Via e pede uma assembleia para a destituição da atual direção da Cotrijuí.

     “Esse grupo de descontentes talvez estejam insatisfeitos com a forma que nós estamos auditando as contas da Cotrijuí. Estamos cobrando alguns devedores contumaz. Há uma investigação por parte da Polícia Federal. Há documentos no Ministério Público também para averiguação”, revela Fragoso.

     “Talvez vamos destituir esse Conselho de Administração para entrar uma Operação Abafa”, disse o presidente denunciando a ação do grupo da Terceira Via.

     “Mas o associado não quer essa Operação Abafa”, enfatizou Vanderlei Fragoso.

Fonte: PORTAL IJUHY.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário