sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Três Passos: SAMU poderá funcionar junto ao Corpo de Bombeiros

Alternativa será apresentada para que o Corpo de Bombeiros avalie internamente a proposta

   Reunião aconteceu no gabinete da Prefeitura de Três Passos (Foto: Divulgação)

O prefeito de Três Passos, José Carlos Amaral, esteve reunido nesta quinta-feira (22) com os representantes do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Três Passos, no Gabinete da Prefeitura.

Na ocasião, esteve em pauta a reforma da sede do pelotão, como a pintura e diversas adequações, que serão realizadas com recursos oriundos do Fundo Municipal de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (FUNREBOM), provenientes da taxa de expedição de alvará das inspeções obrigatórias previstas em lei em prédios e edificações, feitas pelo Corpo de Bombeiros.

O prefeito ainda tratou da possibilidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funcionar junto à base do Corpo de Bombeiros, dentro da nova estrutura que, em conjunto com os demais municípios, está sendo formatada.

O Município de Três Passos vai manifestar a intenção por meio de ofício ao Corpo de Bombeiros local, detalhando a proposta para que seja submetida a avaliação nas demais instâncias do órgão.

O prefeito ressalta que o funcionamento do SAMU junto ao Corpo de Bombeiros viria a fortalecer o pelotão e seria uma forma de deixar o serviço mais eficiente, evitando que as duas viaturas se deslocassem para atender a mesma ocorrência.

Participaram da reunião o vice-prefeito, Jorge Leandro Dickel, a procuradora-geral do Município, Geciana Seffrin, e os representantes do Corpo de Bombeiros, 1º Tenente Anderson Geier e o 1º Sargento Márcio Renato Carvalho.



Fonte: Assessoria de Comunicação (Prefeitura de Três Passos)
Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário