terça-feira, 13 de agosto de 2019

Decrab de Santiago prende quadrilha que vendia agrotóxicos furtados



Na manhã desta terça-feira (13), a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB), de Santiago, chefiada pelo Delegado de Polícia Guilherme Milan Antunes, deflagrou a Operação “ZURIQUE”, visando desarticular uma associação criminosa que atuava na receptação e comércio de defensivos agrícolas oriundos de furtos e roubos em propriedades rurais na região.

Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão em Jaguari e Santiago. Em Jaguari, foi preso J.A.C.S, de 66 anos. Em Santiago, foram presos J.A.M.O, de 49 anos, P.R.S.C, de 48 anos e A.C.K, de 50 anosOs homens, que não tiveram os nomes divulgados pela autoridade policial em razão da investigação ainda não ter sido concluída, foram encaminhados aos Presídios de Jaguari e Santiago onde ficarão à disposição da Justiça.

Durante a operação, no interior de Jaguari, foram apreendidos defensivos agrícolas furtados em Itaqui. Já no Centro de Santiago, os policiais apreenderam uma caminhonete carregada com mais agrotóxicos. O flagrante ocorreu no momento em que os produtos estavam saindo para entrega a um produtor rural.

De acordo com o Delegado o Guilherme, a operação “ZURIQUE” foi planejada durante a apuração de furtos e roubos de defensivos agrícolas ocorridos em Santiago, Unistalda, Itaqui e Maçambará. Concluiu-se, também, que os produtos de origem ilícita e de fabricação nacional eram vendidos pela quadrilha por valores bem abaixo dos oferecidos no comércio.

Além de agentes da DECRAB, participaram da Operação policiais das Delegacias de Polícia de Jaguari, São Vicente do Sul, Mata e Santiago.




Blog Rafael Nemitz
Fotos: Polícia Civil/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário