sábado, 17 de agosto de 2019

Mais um acidente de trânsito no trevo do Citegem, no acesso à cidade de Humaitá


Duas camionetes colidiram de forma transversal. Apenas uma pessoa ficou ferida, mas sem gravidade

   Trevo de acesso à Humaitá segue levando risco aos condutores (Fotos: Vinicius Araujo/Rádio Alto Uruguai)

Mais um acidente de trânsito teve de ser atendido no trevo do Citegem, no entroncamento da BR 468 com a ERS 207, no acesso à cidade de Humaitá. Por volta de 19 horas deste sábado, dois veículos colidiram de forma transversal. Apenas uma caroneira teve de ser socorrida, aparentando lesões leves.

Uma camionete Veraneio (placas de Crissiumal) faria o contorno no trevo, saindo da ERS 207 para fazer a conversão à esquerda, quando acabou sendo atingida em sua lateral por uma camionete Blazer (placas de Bom Retiro do Sul/RS) que transitava pela BR 468, no sentido Três Passos-Campo Novo. Uma ocupante da camionete Blazer foi a única pessoa socorrida por equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital de Caridade de Três Passos, mas sem gravidade.

A Brigada Militar (BM) orientou o trânsito até a chegada da Polícia Rodoviária Federal de Seberi (PRF). Dois caminhões do serviço de guincho foram acionados, para a retirada dos veículos do trevo, após o registro da ocorrência.

Trevo de alto risco para condutores

O trevo de acesso à Humaitá é um dos trechos mais perigosos da BR 468, contabilizando uma série de acidentes nos últimos anos. Mais uma vez fica clara a necessidade de modificações em sua estrutura, já que a maioria dos acidentes possuem a mesma característica: colisões transversais, quando um dos veículos precisa contornar o trevo ou acessar a ERS 207.

A falta de luminosidade no trevo é outra reclamação constante dos condutores que trafegam pelo local.


Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário