quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Operação Graneleiro: mais de 193 toneladas de soja são recuperadas em Getúlio Vargas


Operação Graneleiro: mais de 193 toneladas de soja são recuperadas em Getúlio Vargas
   Créditos: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (22), a Delegacia de Polícia Civil Marau, através do chefe de investigação Ivan Bernardi e delegado Norberto Rodrigues e com o apoio de Delegacia de Getúlio Vargas, através do chefe de investigação Lairton Londero e delegado Jorge Pierezan, deflagrou a Operação Graneleiro em Getúlio Vargas.

Na ação foi desarticulada uma quadrilha de desvio de cargas e recuperado mais de 193 toneladas de soja. O valor da carga recuperado é estimado em aproximadamente R$ 251 mil.

As investigações revelaram um esquema operado por alguns motoristas e agricultores. Empresas contratavam o frete da carga para seus locais de exportação, como o Porto de Rio Grande, por exemplo, mas a carga não chegava ao destino final.

Antes de descarregar a carga, era recebido notas de produção de alguns agricultores e tornava-se legal para viajar para um novo local. Esta carga de soja era então recebida em cooperativas e silos em boa fé e armazenada. As investigações procedem e poderão revelar a participação de pessoas de outras cidades além de Getúlio Vargas.

Durante a operação foram presos em flagrante dois indivíduos de iniciais J.A.P., de 55 anos e A.P., de 25 anos, pelos delitos de posse irregular de arma de fogo e recepção, sendo a arma de fogo roubada em Passo Fundo.


Por Gabriel Nunes
Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário