quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Operação Cortando Giro prende, em Santa Catarina, suspeito de mais de 100 receptações de veículos roubados


Draco_PassoFundo
   Preso - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira (15), a Polícia Civil, desencadeou a 3ª fase da Operação Cortando Giro, em cumprimento a três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva no município de Chapecó, em Santa Catarina. Na ação, realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Passo Fundo, um homem foi preso, suspeito de receptar diversos veículos no norte do Estado e no oeste de Santa Catarina. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, receptação de veículo roubado e adulteração de sinais identificadores.

Durante as outras duas fases da operação, uma associação criminosa dedicada ao furto e roubo de veículos em Passo Fundo, e com remessa para fora do Estado, foi desmantelada. Durante as investigações, foi apurado que um individuo de Chapecó seria o receptador destes veículos. Com isso, foi verificado que não somente o grupo criminoso de Passo Fundo entregava os veículos a este indivíduo, mas também criminosos de Caxias do Sul, que efetuavam roubos naquela cidade, levando-os até Passo Fundo, onde o receptador buscava.

Segundo o delegado Diogo Ferreira, durante as buscas foram apreendidos um revólver calibre .32, uma espingarda calibre 36 e diversas munições. "Além disso, foi localizado um veículo roubado em Novo Hamburgo no dia 25 de junho deste ano, clonado com sinais identificadores de um veículo de Santa Catarina e placas de outro veículo do Estado. O indivíduo preso hoje é suspeito de ter receptado mais de 100 veículos, visto a quantidade de chaves na residência, de diversas marcas", narrou o delegado.

"O homem está dedicado a prática do crime no mínimo há oito anos, informação constatada pela apreensão de um carimbo de uma dentista que teve seu veículo roubado em Passo Fundo no ano de 2011. Também foram localizadas algumas placas em circulação para colocar em veículos clonados, além de espelhos em branco de São Paulo", concluiu o delegado.


Matheus Lima
Larissa M.
Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário