quinta-feira, 26 de julho de 2018

Santo Ângelo terá agroindústria de beneficiamento de mandioca


Santo Ângelo terá agroindústria de beneficiamento de mandioca

Em solenidade marcada para as 16 horas desta quinta-feira, 26, o Governo Municipal estará presente na inauguração da agroindústria de beneficiamento de mandioca na Linha Independência, na propriedade rural do agricultor Clézio Ventroba.

O prefeito Jacques Barbosa destacou o trabalho realizado pelas secretarias municipais da Agricultura e do Meio Ambiente, e a Vigilância Sanitária, que deram suporte e condições para a estruturação física da propriedade e no encaminhamento documental que formalizou a décima terceira agroindústria de Santo Ângelo.

A agroindústria inicia suas atividades com um amplo mercado, podendo comercializar sua produção para a merenda escolar, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), além da habilitação para venda no comércio local e diretamente ao consumidor.

Segundo o coordenador das Agroindústrias da Secretaria Municipal da Agricultura, Diomar Formenton, inicialmente o beneficiamento deve alcançar duas toneladas mensais, porém com o efetivo funcionamento, o empreendimento rural fortalecerá o setor produtivo da mandioca, aumentando a produção em Santo Ângelo e região.


Fonte: Rádio Cidade Santo Ângelo
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário