sexta-feira, 27 de julho de 2018

Redentora: Administração Municipal oportuniza curso de Soldador Rural


Redentora: Administração Municipal oportuniza curso de Soldador Rural

A Administração Municipal de Redentora está proporcionando o curso Soldador Rural Básico a seis agricultores da localidade de Céu Azul. O curso é ministrado pelo instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Paulo Henrique Heldt, e tem duração de 24 horas/aula. As aulas começaram na sexta-feira, dia 27 de julho, e prosseguem até a terça-feira, dia 31.

O prefeito Nilson Paulo Costa e a primeira dama e secretária municipal de Administração e Finanças, Eliane Amaral Costa, participaram da abertura do curso. “O agronegócio é que está segurando o nosso Brasil, elevando o Produto Interno Bruto (PIB)”, disse o prefeito, acrescentando que a Administração Municipal está levando as inovações tecnológicas ao meio rural.

A primeira dama Eliane agradeceu ao Senar – Sistema Farsul, que oportuniza o curso juntamente com a Administração. “Também agradecemos ao supervisor regional do Senar, Diego Coimbra; ao presidente do Sindicato Rural de Campo Novo, Geraldo Bosa; e ao secretário do Sindicato, Nilvo Hirchmann”, destacou.

O curso tem oito horas de aulas teóricas e 16 horas de aulas práticas. Na primeira aula o instrutor deu informações sobre equipamentos de segurança para prevenir os problemas de saúde que a solda pode gerar e explicou o trabalho do Senar.

A Administração Municipal forneceu o lanche para os alunos.



Fonte: Prefeitura Municipal de Redentora
Observador Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário