terça-feira, 31 de julho de 2018

Grupo armado tentou liberar do presídio de Oberá perigoso assaltante brasileiro que esteve envolvido em assalto a banco de El Soberbio

Um homem foi preso


Um grupo armado invadiu na tarde / noite desta segunda-feira (31) o presídio de Oberá (Unidad Penal II) para tentar liberar o perigoso assaltante Vanderley Lopez, brasileiro, detido pelo assalto ao Banco Macro de El Soberbio, e consequente assassinato do guarda Roberto Omar Ballesteros.

A polícia suspeita que os delinquentes se preparavam para o ataque na madrugada, porém foram vistos por um vigia, que efetuou um disparo intimidatório, quando os criminosos (pelo menos três)responderam com tiros.

Os delinquentes portavam armas de grosso calibre, estavam vestidos com roupas escuras e falavam em português, o que indica que sejam brasileiros. O alambrado do módulo onde Vanderley está preso chegou a ser cortado. Um veículo Renault Logan ficou abandonado no local.

Os indivíduos fugiram por um matagal.

Na tarde dessa terça-feira em Oberá a polícia conseguiu prender um dos acusados do ataque a Unidad Penal II. Trata-se de um brasileiro, oriundo de Vera Cruz RS. Ele é foragido da Justiça brasileira.


Fonte/Foto: San Vicente / Misiones Online
Tradução: Guia Crissiumal
Postado: Leila Ruver

Nenhum comentário:

Postar um comentário