quinta-feira, 10 de maio de 2018

Presídio de Passo Fundo funciona com energia de gerador diesel após problema em rede elétrica


   Créditos: Arquivo/Rádio Uirapuru

O Presídio Regional de Passo Fundo é uma das casas prisionais que sente os problemas da superlotação. Com mais de 700 apenados, número bem acima da capacidade inicial do projeto, a casa prisional teve um problema elétrico no último domingo (6) que deixou o local sem luz durante todo o dia.

A situação foi confirmada pelo diretor Renato Garlet, que explicou os motivos ao vivo na Uirapuru. Conforme ele, a superlotação exigiu muito da rede elétrica antiga, causando um problema no transformador individual da casa. A solução foi alugar um gerador Diesel no fim do domingo para não deixar o presídio às escuras. Garlet falou ainda que um projeto para reforma da rede elétrica já foi entregue para o Estado, sendo necessária agora a liberação do dinheiro. Enquanto isso não ocorre, o presídio seguirá com luz via gerador.

O diretor garantiu que nenhuma atividade será afetada.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário