Créditos:
Arquivo/Rádio Uirapuru
O Presídio Regional de Passo Fundo é uma das casas prisionais
que sente os problemas da superlotação. Com mais de 700 apenados, número bem
acima da capacidade inicial do projeto, a casa prisional teve um problema
elétrico no último domingo (6) que deixou o local sem luz durante todo o dia.
A situação foi confirmada pelo
diretor Renato Garlet, que explicou os motivos ao vivo na Uirapuru. Conforme
ele, a superlotação exigiu muito da rede elétrica antiga, causando um problema
no transformador individual da casa. A solução foi alugar um gerador Diesel no
fim do domingo para não deixar o presídio às escuras. Garlet falou ainda que um
projeto para reforma da rede elétrica já foi entregue para o Estado, sendo
necessária agora a liberação do dinheiro. Enquanto isso não ocorre, o presídio
seguirá com luz via gerador.
O diretor garantiu que nenhuma
atividade será afetada.
Fonte:
Rádio Uirapuru | Passo Fundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário