segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Recuperação de trecho da ERS 155 é reivindicada em audiência com secretário Pedro Westphalen

Obra para recuperação dos 13 quilômetros está orçada em 7,5 milhões

   Foto: Jerônimo Goergen/ Divulgação

Uma audiência em Porto Alegre na manhã desta segunda-feira, 05, tratou sobre a conclusão da recuperação da ERS 155, a reivindicação é para que seja incluída na obra de restauração - que está em andamento, os 13 quilômetros do trevo de Santo Augusto até o trevo que dá acesso a Palmeira das Missões, em Esquina Boa Vista, na BR 468.

Participaram do encontro na Secretaria de Transportes do Estado, agendado pelo deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), a deputada estadual, Zilá Breitenbach, o prefeito de Santo Augusto, Naldo Wiegert, o prefeito de São Valério do Sul, Vladimir Antônio Vettorato, o prefeito de Três Passos, José Carlos Amaral e o prefeito de Chiapetta e atual presidente da AMUCELEIRO, Eder Both,

O secretário estadual dos transportes, Pedro Westphalen, informou que a respectiva obra está orçada em R$ 7,5 milhões, porém, o contrato para a obra foi firmado com a empresa COTREL, de Santa Maria, e não com a CCL, que detém o contrato da obra que está em andamento.

Segundo o deputado Jerônimo, Westphalen salientou que o objetivo do Governo é superar a burocracia, e passar esse contrato também para a CCL, assim, não haveria troca de empresa e as obras não parariam. A CCL deverá concluir a obra que está em andamento em 90 dias, prazo este tido como suficiente pelo Governo para agilizar a questão burocrática e buscar recurso financeiro junto ao Banco Mundial.

Na audiência, os presentes também pediram ao Governo a recuperação da ERS-571, entre Santo Augusto e Chiapetta. O secretário afirmou que a obra está incluída no cronograma do DAER, no entanto, outros dois trajetos constam para serem recuperados antes desta rodovia, portanto, não há data prevista para a realização do trabalho.

Outro assunto de interesse regional pautado na audiência foi o acesso asfáltico a São Valério do Sul. A notícia que vem do Governo é que não há recursos financeiros para esta obra, nem sequer para a realização de um trevo na ERS-155, altura do Haras do João Teixeira. A única sinalização do secretário quanto a essa demanda é para o alargamento da via e melhor sinalização do local, para evitar acidentes.


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário