sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Moradores do Lar dos Idosos se emocionaram com visita dos profissionais do Tupi FC


Visita aconteceu nesta sexta-feira


A frase “Não é só futebol”, tão pronunciada no meio esportivo nos últimos tempos teve sentido na manhã desta sexta-feira (23) em Crissiumal.

O Guia Crissiumal em outras oportunidades já escreveu e falou sobre o trabalho sério que tem sido desenvolvido pela comissão técnica e atletas do Tupi FC em 2018. Os resultados de campo muitas vezes tem consequência em relação ao profissionalismo desenvolvido e nisso o Tupi está muito bem servido, em todos os sentidos.

Na manhã desta sexta-feira, folga dos profissionais rubro-negros em virtude do amistoso deste sábado às 16 horas em Boa Vista do Buricá, por iniciativa da comissão técnica, especialmente do preparador físico Sérgio Silva, os profissionais (atletas e comissão técnica) do Tupi levaram um pouco de carinho aos moradores do Lar dos Idosos, em uma visita previamente programada com a instituição.

 

A visita aconteceu por volta das 9 horas. Doces e bombons foram entregues pelos atletas na chegada. Em meio a conversa e a excelente receptividade surgiu a música, primeiro com o preparador físico Sérgio Silva cantando “É preciso saber viver”, em seguida uma moradora do Lar mostrou seu talento com uma gaitinha de boca, para em seguida aparecer o pagode, de muita qualidade diga-se de passagem, de uma banda formada pelos atletas Léo Rincon, Henrique Café, Jader, Welinton Sorriso e Renan.

O mais emocionado dos moradores do Lar, que mostrou isso em vários momentos da visita, era o idoso Erni Obeher, também conhecido como Baiaco. Quando da chegada do grupo ao local ele já aguardava do lado de fora, em uma cadeira de rodas, vestido com a camisa do Tupi campeão da Segunda Divisão de 2013. Mais tarde veio a informação completa, Erni defendeu o Tupi nos aos 60 e 70. Pediu para tirar várias fotos com os atletas e pediu muitos gols durante os jogos.


Ao final, a servidora do Lar dos Idosos Carine Mallmann agradeceu a presença do Tupi FC no local, destacando que os moradores ficaram encantados com a visita, também destacando a presença de instrumentos pouco conhecidos pelos mesmos, como cavaquinho e pandeiro.

O preparador físico Sérgio Silva relatou ao Guia Crissiumal que idealizou a visita por vivências parecidas que teve em outros clubes que passou, e que o Tupi precisa dar exemplo e estar engajado na comunidade. Assista abaixo a entrevista com Sérgio Silva e um pouco dos momentos da visita:



Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Guia Crissiumal

Nenhum comentário:

Postar um comentário