quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Luan recebe premiação de Rei da América

Atacante do Grêmio ficou no Uruguai após o empate com o Defensor

Luan recebeu premiação de Rei da América | Foto: Guilherme Araújo / TXT / Divulgação / CP
   Luan recebeu premiação de Rei da América | Foto: Guilherme Araújo / TXT / Divulgação / CP

O atacante do Grêmio Luan recebeu pessoalmente a premiação de Rei da América 2017, do jornal uruguaio El Pais, na tarde desta quarta, no Uruguai. O jornal divulgou o resultado da enquete com 49,4% dos votos para o camisa 7 do Tricolor no final do ano passado. Luan foi o grande destaque do Grêmio na conquista da Copa Libertadores de 2017 e já levantou a Recopa em 2018.

Após o empate com o Defensor, Luan ficou em Montevidéu para participar da premiação, ao lado do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan. Além de Luan, outros seis brasileiros já foram coroados Rei da América: Bebeto, Raí, Cafú, Romário, Neymar, duas vezes, e Ronaldinho.

No evento, Cristian Rodríguez – que passou pelo Grêmio em 2014 – recebeu o prêmio de melhor jogador do Campeonato Uruguaio em 2017. Tite, melhor técnico da América do Sul, não pode comparecer.

Esta foi a 32ª edição do prêmio Rei da América, que começou em 1986 e tornou-se o mais alto reconhecimento que um jogador pode ter no continente. Bebeto foi o primeiro brasileiro a ganhar, em 1989.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário