quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Novo pavilhão da Recibela vai triplicar reciclagem em Passo Fundo


   Créditos: Rádio Uirapuru

O prefeito Luciano Azevedo autorizou na manhã de ontem (27) a contratação da obra do novo pavilhão da Usina de Reciclagemde Resíduos Sólidos, que fica na linha São João da Bela Vista. Como o projeto já está concluído, o edital de licitação deverá ser publicado nos próximos dias.

A previsão de duração da obra é de seis meses, com isso a expectativa é de que ela seja concluída ainda esse ano. Além da ampliação da usina, a prefeitura deve instalar mais duas esteiras no local. Juntas totalizam um investimento de aproximadamente R$ 850 mil.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Rubens Astolfi, a medida vai triplicar a capacidade de reciclagem no município, que hoje é entorno de 2% a 3%, cerca de 100 toneladas de lixo por mês.

Destacou que o percentual poderá passar dos 6% dependendo do trabalho da cooperativa Recibela, que atua no local, e da população que pode ajudar separando corretamente os resíduos em suas residências.

O secretário ressaltou que o município também reduzirá os custos com o transporte e destinação final do lixo para o aterro sanitário de Minas do Leão. Frisou que, além da questão ambiental, mais pessoas serão incluídas na reciclagem. Atualmente 40 pessoas trabalham na usina, em março vai dobrar o turno de reciclagem e passarão a ser 60, após a instalação das esteiras esse número será ampliado.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário