quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Brigada Militar divulga informações referente a Operação Avante Guarita


   Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira, 22, a Brigada Militar reuniu-se com a imprensa regional para a divulgação das ações que estão sendo efetuadas nos últimos dias que antecedem as eleições ao novo Cacique da Terra Indígena do Guarita.

Conforme o Major Diego Munari, a operação tem como principal objetivo reforçar o policiamento nos municípios de Tenente Portela, Redentora e Miraguaí e conta com o aporte efetivo do Batalhão de Operações Especiais de Santa Maria, Batalhão de Aviação Aérea, além dos efetivos orgânicos dos municípios de Tenente Portela e Coronel Bicaco e do Efetivo de inteligência do 7º BPM.

Desde o início de janeiro até o momento 22 ocorrências foram registradas, sendo estas de ameaças e desentendimentos todas ocorridas dentro da Terra Indígena do Guarita, a partir disto, a Brigada Militar vem atuando de forma mais intensa, e permanecerá dentro e fora da Reserva Indígena até a segunda-feira, 26.

Nestes últimos dias que antecedem a escolha do novo cacique e no domingo das eleições, o efetivo da Brigada Militar, estará atuando em abordagens de pessoas e de veículos, bem como na permanência em alguns locais, além do mais a brigada militar também contara com o auxílio aéreo para o policiamento.

A escolta das urnas até o local à ser definido pelo Ministério Público Federal, também será realizada pela Brigada Militar. Às eleições tem previsão para início às 08:00 horas e termino às 17:00 horas do domingo, 25.

Onze locais terão urnas para a votação:

-Pedra Lisa.
-ABC- 03 Soitas
-KM 10- Linha Esperança
-Pau Escrito- Linha Claudino
-Bananeiro- Linha Mó
-Irapuá
-Mato Queimado- Linha São Paulo
-Estiva
-Laranjeira
-Missão
-Kativ Gria.


Fonte: Sistema Província

Nenhum comentário:

Postar um comentário