terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Expo Agro Cotricampo destaca Campo Novo e Região Celeiro para o país



A Expo Agro Cotricampo, que ocorreu de 22 a 24 de fevereiro de 2018, encerrou com estatísticas animadoras. De acordo com a coordenação, a feira do agronegócio realizada em  Campo Novo, região celeiro  do Rio Grande do Sul, movimentou no primeiro dia,  mais de quatro mil pessoas, já no segundo dia, 5098 e no terceiro 6.237, totalizando 15.657 visitantes. O evento recebeu 7.315 veículos de todo o estado do RS,  SC e Paraná.

Ainda segundo a organização da feira, a comercialização girou em torno de R$ 53 milhões de reais. O número representa um aumento de 441% em relação à edição do ano passado.

O presidente Gelson Bridi, considera o resultado um sinal de crescimento muito significativo e expressivo.  Bridi, também destacou o trabalho incansável de sua equipe de colaboradores. “Agradeço de forma especial todos os funcionários que trabalharam de forma intensa para que a nossa feira fosse realizada e se tornasse esse sucesso”. Na mesma fala, o presidente fez um reconhecimento a todas as empresas e entidades parceiras da cooperativa e ao público que prestigiou o evento. “Sem o apoio das entidades e instituições e sem o público, não seria possível a consolidação da Expo Agro Cotricampo”, frisou.

A diretoria através do secretário Ricardo Chassot, comentou sobre o trabalho do departamento técnico da cooperativa, o qual é o responsável por organizar os dias de campo, fundamentais para a pesquisa e a orientação aos associados. 

 Dr Vergilio Perius, presidente do Sistema Ocergs/Sescoop, frisou que a feira trouxe como debate primordial a sucessão familiar no campo. Perius, reforçou a energia positiva e a excelência no atendimento de todos os funcionários no evento. “Uma feira para dar certo, precisa ter duas qualidades: organização e limpeza. A Expo Agro já tem essas duas, há três edições e ainda mais uma terceira, cito também o brilho no olhar e sorriso no rosto de cada funcionário, parabéns!”   Paulo Pires, presidente da Fecoagro/RS,  comentou que a Expo Agro Cotricampo é um  modelo de evento que serve de inspiração para outras cooperativas. “Aqui é a prova de que as coisas são sonhadas e realizadas. Aqui as coisas dão certo e acontecem!”

Clair Kuhn, presidente da Emater/RS-Ascar,  comentou que a Expo Agro Cotricampo  conta desde essa edição com toda a equipe da regional de Ijuí para planejar e trabalhar junto à feira. “A equipe que atendia a Expodireto, agora atende a Cotricampo”, comentou Kuhn, que na manhã da abertura oficial, recebeu autoridades e imprensa no estande da Emater para o Café com Leite e Pão.     Já o prefeito de Campo Novo, Antonio Sartori, exaltou o papel fundamental da Cooperativa junto à Campo Novo e região.  Em sua fala, também parabenizou as entidades apoiadoras do evento, bem como a diretoria.

Tarcísio Minetto, Secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo representou o Governador do Estado, José Ivo Sartori.  Minetto, participou da feira pela segunda vez consecutiva e mencionou que  a Expo Agro se consolida no cenário estadual. “Além de ser um evento importante para a área técnica é também um fórum de debates. Aqui possibilita-se discutir  ideias, pensar assuntos fundamentais para o desenvolvimento social  e econômico, da região e todo o estado”.

A Expo Agro Cotricampo: Na manhã de quinta, aconteceu o Fórum Soja Brasil- Canal Rural veiculado para todo o País. Os temas foram “Vazio Sanitário e Sucessão Rural”.  Na tarde, o Painel RBS Noticias com o tema “Êxodo Rural e a importância do Jovem no campo”. Alexandre Paqualini, palestrou sobre “Sucessão familiar e a felicidade”. Na tarde de sexta, o ex ministro Francisco Turra explanou sobre “Os desafios e perspectivas do agronegócio no Brasil e no mundo”. No sábado pela parte da manhã, o programa A Voz do Campo, foi transmitido ao vivo direto do estande institucional da Cotricampo e a tarde as atividades se encerraram com a Missa de Ação de Graça pelas Colheitas.



Fonte: Marketing - Cotricampo
Postado por: Observador Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário