quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Santo Augusto: Representantes da Prefeitura falam sobre obra na Avenida do Comércio

Morosidade no serviço e prazo de três meses está incomodando comerciantes!


A obra de drenagem e repavimentação de trecho da Avenida do Comércio e Rua Guerino Boligon tem repercutido muito, principalmente por parte de comerciantes, que afirmam estarem tendo prejuízos financeiros em seus estabelecimentos – localizados próximo ao local da obra. 

Um dos empresários, Mauro Heck, questionou o trabalho da empresa vencedora da licitação, entre outros pontos, eles disse que a calçada está interrompida e que a empresa vencedora, aparentemente, não tem máquinas adequadas para desempenhar o serviço, o que traz morosidade ao trabalho. 

Em entrevista à Rádio Querência na manhã desta quinta-feira, 22, o Secretário de Supervisão e Planejamento, Vinicius Santos, falou que a administração compreende a revolta dos munícipes, no entanto, esclareceu que essa obra era uma demanda antiga da comunidade. Além disso, ele ressaltou que a obra está bastante adiantada, levando em conta que iniciou em 1º de fevereiro, e nesses 22 dias, houve período de feriadão e bastante instabilidade climática – fator que impede o desempenho dos trabalhos. 

Nessa obra, a Prefeitura está investindo em torno de 85 mil reais. O prazo para conclusão é de 90 dias. Esse prazo é uma das principais reclamações dos comerciantes, segundo eles, o trabalho dos servidores atrapalha o movimento no comércio. O Engenheiro e fiscal da obra, Daniel Pandolfo, reforçou que a obra é de grande dimensão, consequentemente de difícil execução, e, por isso, para garantir qualidade no serviço, o tempo considerado se faz necessário. 

A obra está sendo desempenhada pela Comercial CCJ, empresa de Santo Augusto. Apesar de todos os transtornos, a obra, segundo o secretário Vinicius, está bastante adiantada e poderá ser concluída antes do prazo estabelecido. 

Amanhã, às 09 horas, representantes dos comerciantes próximos à obra, estarão falando sobre a situação na Rádio Querência.


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário