terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Aula Magna marca início das atividades da FAINTER em Santo Augusto

Solenidade de inauguração da Faculdade Interação ocorreu na noite de ontem!


Foi realizada na noite de segunda-feira, 26, a aula inaugural da FAINTER – Faculdade Interação. A instituição têm a sua frente os sócios-proprietários, Flavio Motta e Leonardo Magalhães, ambos residentes em São Paulo. 

Durante a solenidade, que contou com a presença de autoridades, servidores e estudantes, Flávio Motta agradeceu a presença de todos, e enfatizou que a FAINTER vem para somar no cenário da educação regional, “a ideia é mostrar para a comunidade que Santo Augusto tem uma faculdade nova que é a Faculdade Interação, e que ela está preparada para receber a todos”. 

No intuito de divulgar a nova instituição, a direção da FAINTER realizou uma parceria com o poder público, onde ofertou bolsas de estudo no curso de pedagogia para Santo Augusto e municípios da região. O vestibular ocorreu na última semana, 104 estudantes participaram, e segundo Motta, mais de 60 estudantes já realizaram a matrícula. Atualmente, a instituição tem em torno de 200 estudantes matriculados. 

Em entrevista à Rádio Querência, o sócio proprietário também trouxe novidades para a comunidade. Segundo ele, a instituição já tem a pré-autorização para ofertar cursos na modalidade EAD – Educação à distância, a definição será divulgada no dia 15. Nesse sentido, já foram protocolados cinco novos cursos de licenciatura, sendo Geografia, História, Letras, Pedagogia e Matemática. A perspectiva é levar a FAINTER para os municípios circunvizinhos e também para todo o Brasil, ressaltou Flavio Motta. Em relação aos cursos de Administração, Educação Física e Ciências Contábeis, a Fainter está recebendo inscrições para o vestibular agendado. 

A Faculdade Interação está localizada em anexo a escola Senador Alberto Pasqualini – CIEP.






Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência
Fotos: RQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário