sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Tupi enfrenta o Avante em Boa Vista do Buricá no último amistoso antes da Divisão de Acesso


Jogo acontece na tarde deste sábado


Na tarde deste sábado a região revive um importante clássico, muito disputado nos anos 70, 80 e início dos anos 2000. Na última partida amistosa antes da estreia na Divisão de Acesso de 2018, o Tupi estará enfrentando o Avante, no Estádio Erno João Christ, em Boa Vista do Buricá.

As duas equipes voltam a se enfrentar depois de mais de 15 anos. O último jogo entre ambos foi uma catástrofe, com brigas dentro e fora de campo e até mesmo um torcedor ferido com um tiro. O jogo deste sábado serve para aproximar ainda mais as comunidades, que depois disso se apoiam mutuamente, com os boa-vistenses torcendo pelo Tupi no futebol de campo e os crissiumalenses torcendo pela ABELC no futsal profissional.

O time do Avante deverá ser um selecionado boa-vistense com alguns reforços de outras cidades próximas da região, sob comando do competente Jairo Reis, treinador do Vasco da Gama em Crissiumal, no campeonato 2016/2017.

No Tupi o técnico Fabiano Borba comentou durante a semana que poderá fazer alguns testes na equipe, até mesmo nos onze iniciais, que haviam sido repetidos nos dois amistosos anteriores, onde o Tupi venceu. O provável time inicial tem: Robinho, Buiú, Gustavo, Renato (Kevin) e Jader; Jorge, Charles, Dartora, Henrique Café e Cléberson; Cléber. O atacante Welinton Sorriso que não atuou diante da Associação Candelária volta a equipe depois de se recuperar de lesão. 

O bom estado do gramado do Avante, assim como o seu tamanho, são motivos de satisfação para a comissão técnica e diretoria do Tupi. Dezenas de torcedores de Crissiumal deverão ir a Boa Vista do Buricá acompanhar a partida.

O jogo inicia às 16 horas e terá cobertura do Guia Crissiumal.


Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Guia Crissiumal

Nenhum comentário:

Postar um comentário